
Frase do Governador: “Achei Lindo”, referindo-se ao projeto do renomado arquiteto Oscar Niemeyer.
Segundo o Governador, o Museu será construído às margens do Açude Velho – cartão postal da cidade e vai homenagear três grandes nomes da música nordestina, dentres eles Marinês e Jackson do Pandeiro.
Confesso, também achei lindo o projeto. Uma beleza. As homenagens são justas e oportunas e merecem meu aplauso. Só tenho algumas perguntas que gostaria muito que me fossem respondidas pela assessoria do Governador ae enviadas ao meu e-mail – josueparaiba@yahoo.com.br – quanto custou ao Estado o projeto feito por Oscar? Em que local será construído o Museu? Dizem que será onde funcionava o antigo Complexo 5. Só tem uma coisa - a área não pertence à Prefeitura?

Tem gente comparando o Governador a um conhecido personagem do desenho animado, conhecido por Bob e que vive sempre a criar coisas incríveis em sua mente, mas que não consegue torná-las realidade. O desenho chama-se "O Fantástico mundo de Bob"; transportando para o nosso Governador, seria - "O Fantástico Mundo de Cássio". É, procede, tem pertinência a comparação.
Desculpem-me, mas é incrível a gente ter que acompanhar matérias como essas ocupando espaços nobres na nossa mídia. É, no mínimo, um desrespeito à inteligência dos paraibanos. Como pode um Governo apresentar um projeto como esse se todos vemos dificuldades imensas em vários setores da administração? Não vou nem nominá-las, porque é de conhecimento público.
Será que o Governador vai querer construir o Museu Pandeiros igualmente ao que fez com o viaduto? Sem fazer consulta pública? será que vai gastar cerca de R$ 30 milhões nessa obra? será que não temos outras prrioridades? Desculpem-me o atrevimento. Será que não seria mais útil destinar os recursos para, por exemplo, terminar mais de 500 casas que estão abandonadas pelo Estado no Novo Cruzeiro desde a campanha de 2006? ou então o Restaurante Popular que seria feito no centro da cidade, que está com a placa há mais de dois anos? ou quem sabe ajudar o prefeito Veneziano em obras diversas? Aguardo respostas.
Admiração
Continuo a ser "admirado" pelos blogs da vida. Virei celebridade. No de Marcos Marinho sou o centro das atençlões. Obrigado mesmo pelas referências, algumas desrespeitosas, é verdade, mas quem está na chuva é pra se molhar mesmo. E como não tenho medo nem de chuva e nem de cara feita, continuarei a faser jornalismo, sem medo dos que se acovardam no anomimato e ameaçam a liberdade de expressão.
E não é da Igreja?
A direção da Rádio Caturité esclarece que a rádio Caturité não pertecente à Igreja Católica, mas sim a pessoa física. Revelação que está dando muito o que falar e sendo objeto de muitos questionamentos. O assunto promete...
Sem consistência
