
O PSDB paraibano tem um histórico de sempre conseguir apoios importantes e depois dar aquele chamado pé na b...(vocês sabem onde). Campina Grande conhece muito bem alguns episódios patrocinados pelo partido tucano. O caso mais emblemático é o da ex-prefeita Cozete Barbosa, que resolveu se aliar ao então candidato Cássio Cunha Lima na Prefeitura de Campina Grande. Foram alguns anos de namoro, até chegar ao fatídico rompimento.
Cozete era vice-prefeita de Cássio, que havia jurado de pés-juntos apoiá-la como candidata a prefeita para o pleito de 2004.
O casamento anunciado por Cássio até que foi levado adiante. Todos sabiam que o ex-governador cassado jamais iria deixar o PT tomar de conta da Prefeitura. Apenas Cozete e seu grupo acreditaram. E deu no que deu. O PSDB lançou o candidato Rômulo Gouveia e Cozete lançou-se candidata sozinha e não logrou êxito.
A ex-estrela do PT apoiou Veneziano num segundo turno em 2004 e hoje o PT governa a Prefeitura, integrando Pastas importantes, como a Secretaria de Planejamento e a Amde, além de inúmeros cargos de relevância social.
Cozete assumiu a prefeitura de Campina Grande em 5 de abril de 2002 - quando o titular Cássio Cunha Lima se desincompatibilizou para assumir o governo da Paraíba — e ficou no cargo até 1 de janeiro de 2005.
Cozete, a antiga estrela do PT, paga um preço muito alto pela aliança que fez com o PSDB. Responde a processos por desmandos que não foram patrocinados por ela e até tentou (dizem as más línguas) suicídio por conta dos ‘crimes’ a ela atribuídos.
E tem mais. Em termos estaduais, o PT tem a vice-governadoria e possui um Presidente da República sua estrela maior. Quanto ao PSDB, o que esperar de um partido que não está nem aí para os menos favorecidos? E para 2010 claro que vai lançar candidato próprio para concorrer com o candidato (a) de Lula.
Rodrigo Soares tem razão. A melhor alternativa do PT é apoiar o PMDB para 2010, seja lá o candidato qual seja – Maranhão ou Veneziano. Com o PSDB, a tendência é a estrela petista ficar miudinha, miudinha...Quase apagada!
Oposição
Não arredo um centímetro quando teço críticas a alguns veículos de comunicação que insistem na crítica gratuita ao prefeito Veneziano. Alguns consagrados (sic) profissionais fazem dos seus programas plataformas espetaculares apenas para o denuncismo barato e para a leviandade desmedida.
Saudades da Ditadura?
Deselegante a atitude do radialista da Campina FM, Márcio Rangel, ao criticar meu trabalho enquanto jornalista deste Portal na presença do prefeito Veneziano. Talvez o colega tenha recebido ordens para fazer a indigesta pergunta na citada emissora, mas não alimento o ódio de ninguém, até porque isso está evidenciado que o meu trabalho jornalístico tem tido repercussão. Graças a Deus!
Deselegante 2
Apesar de integrar a assessoria do prefeito Veneziano, tenho opinião própria e direito de expressar meus pensamentos. Ainda vivemos num País democrático. E não tenho saudades dos tempos do Regime Militar.
Analfabetos vírgula
Claro que o secretário de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária, Roosevelt Vita foi infeliz ao usar o termo analfabeto quando tratou da implantação de um Albergue para presos em regime semi-aberto no bairro do Catolé, mas ele de forma alguma tachou os moradores na acepção da palavra como foi dito na TV Paraíba e reproduzido por vários portais. O representante do Governo Maranhão chamou os que são contra o projeto de desavisados e analfabetos em termos de regime prisional, ou seja, não compreendem a Lei que trata da questão. É muito diferente. Questão de interpretação, embora o Dr. Vita tenho errado feio em comprar uma briga com o povo. Bem que o secretário poderia ter utilizado ‘leigo em termos de regime prisional’. Pense numa escorregada...
Outra maldade
É incrível como os nossos colegas jornalistas gostam de deturpar fatos para atender interesses pessoais e de grupos políticos a que pertencem. O vice-prefeito José Luiz Júnior não disse que o grupo do prefeito Veneziano não lhe escutava para nada, como foi divulgado por setores da imprensa. Zé afirmou na verdade que não era ouvido sobre a sucessão 2010. Nada a ver!
Petra
Felicitações a jovem Petra, filha do jornalista Marcos Marinho. Soube que os seus 15 anos foram comemorados festivamente ao lado de familiares, autoridades amigos e outros convidados.