quarta-feira, 11 de março de 2009

Lenha na fogueira

A presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) em Campina Grande, nesta terça-feira, 10, poderia até ter sido normal se não fossem os desdobramentos ocorridos após o anúncio do nome do deputado Guilherme Almeida (PSB) para a Secretaria de Interiorização do Governo do Estado (que teria sido batizada de Secretariazinha de interior por Ricardo).

A imprensa da Capital, aquela que vem botando lenha na fogueira para um rompimento imediato entre Maranhão e Ricardo, aproveitou a ocasião para criar factóides em torno do assunto.

Chegaram a dizer que o prefeito Veneziano Vital do Rêgo não tinha sido convidado para a solenidade em comemoração à mulher, ocorrida na Câmara Municipal e que teve a presença do prefeito Coutinho.

Um outro site garante que a primeira-dama da cidade, a advogada Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo, teria desistido de ir à Sessão da Câmara ao saber que o prefeito pessoense estaria presente na mesma solenidade.

Ana Cláudia não participou da Sessão porque um dos seus filhos, Pedro Henrique, passou a noite anterior, a segunda-feira, doente e até teve que ser levado ao hospital na manhã da terça. Nada de grave, apenas uma virose que ataca geralmente as crianças nesse período quente e de mudança de clima. Como boa mãe que é, teve que ficar ao lado do garoto.

O prefeito Veneziano foi representado pelo vice-prefeito José Luiz Júnior e ponto final. O resto é pura provocação de quem trabalha pelo rompimento entre Ricardo e Maranhão e uma futura aliança Coutinho e o ex-governador cassado pelo TSE, Cássio Cunha Lima (PSDB).

Maranhão e Campina
A presença do Governador Maranhão em Campina próxima sexta 13, vai servir não apenas para marcar a primeira visita dele após a cassação do ex-Cássio, mas também para desconstruir o que foi muito bem montado na mídia pelo grupo cassista contra Zé Maranhão. Volto ao assunto.

Nenhum comentário: