Na opinião da prefeitável e secretária municipal de Saúde, médica Tatiana Medeiros, Campina Grande não precisa esperar 2014 para eleger o Governador, por entender que Veneziano Vital do Rêgo já cumpre essa lacuna deixada pela ausência de ações inexistentes por parte do Governo pactuado entre o PSB de Ricardo Coutinho e do PSDB de Cássio Cunha Lima.
A avaliação pertinente da Dra. Tatiana foi feita durante a entrega das melhorias de unidades básicas de saúde neste último dia 27, no bairro Pedregal.
O prefeito Veneziano agradeceu pela deferência feita pela Secretária e se permitiu fazer analogias às paixões que temos da vida cotidiana para finalmente avaliar o Governo Ricardo Coutinho especificamente para Campina Grande.
Veneziano disse que no futebol, por exemplo, os erros de uma partida perdida podem ser superados no jogo seguinte. “na vida pública um erro como a escolha do Governador Ricardo é um prejuízo enorme. Tenho visto lamentações em todo o Estado. E não venham me dizer que eu não avisei. O recado foi dado. O Governador é frio como uma pedra de gelo. E olha que o gelo se derrete. E agora temos um Governo que não investe na cidade e ainda tem em seus quadros aliados seus que declaram juras de amor a Campina”, referindo, obviamente, ao vice-governador Rômulo Gouveia.
Neste dia 28, via twitter, li as tuitadas sobre os investimentos do Estado em Campina, algo em torno de R$ 10 milhões. Dinheiro, que no meu ou no seu bolso, obviamente, seria um monte jamais visto.
Só que para a execução de obras aí o valor se torna ínfimo. Para construir a Feira de Prata a Prefeitura gastou R$ 9 milhões. E ainda vieram obras como o Plínio Lemos, Sistema Integrado, a nova JK, restaurantes populares, pavimentação de ruas, etc.
No twitter de vi o seguinte comentário sobre a verba destinada por Ricardo para Campina:
Cássio por enquanto tem razão
Pela primeira vez permito-me concordar com o Senador Cássio. Ainda é cedo para avaliar seu mandato no Senado, já que ele acompanha o pai doente.
O novo Correio
Nesta semana soube que o Sistema Correio está de cara nova. O problema é a prática jornalística que está sendo adotada atualmente. Tudo nozinho, mas práticas que não enobrecem...
Estelizabel decola?
De um engraçadinho,embora pertinente. Segundo ele, não há como a candidata de Ricardo decolar, pois João Pessoa nem tem aeroporto e até o Aeroclube Agra mandou destruir.
Saudades de Barbosa
Passar pelo cruzamento da Av. Rio Branco com Siqueira Campos dói na alma, pois foi naquele ponto que o amigo jornalista Barbosa Junior perdeu a vida. Perdemos um grande amigo e a família um pai retilíneo e apaixonado pela vida.
Vanildo na luta
Reencontrei, dia 28, na Câmara, o amigo jornalista Vanildo Silva, também vítima de acidente com moto. Tive o prazer de ser seu companheiro de trabalho em algumas ocasiões. Espero vê-lo na luta do dia a dia sempre.
Sem sentido
Ainda na Câmara Municipal, testemunhei colega jornalista não cumprimentando o coordenador de Comunicação Carlos Magno. Fez de conta que não o conhecia. Coisas da vida amigo Magno que a gente deixa “sair na urina”.
Desistências
Enivaldo Ribeiro, revela o bom jornalista Lenildo Ferreira, não mais será candidato a vereador. Prudente decisão da família. Renan Trajano, que atua na Secretaria de Finanças, também não vai disputar a vereança.