quinta-feira, 23 de maio de 2013

O DISCURSO DE CÁSSIO E A PRÁTICA


Vejam o absurdo desse homem

Cássio apresenta Projeto de Lei que exige projeto executivo em grandes obras

Por intermédio da sua assessoria, foi informado à imprensa que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) apresentou nesta quarta-feira (22) um Projeto de Lei (PL) que obriga a aprovação pela autoridade competente de um projeto executivo antes do início de obras com valor estimado igual ou superior a R$ 100 milhões.

“Um dos grandes problemas dos contratos de obra pública no Brasil é a falta de planejamento e a forma atropelada como são conduzidos os processos licitatórios”, disse o senador em sua justificativa para o PL.

O release acentua que “Atualmente, exigem-se apenas os projetos básicos para obras e serviços de engenharia. Muitos deles, não têm um grau de detalhamento suficiente que permitam aos licitantes executar custos e prazos com segurança. Isso provoca subjetivismo e aumenta a possibilidade de celebração de aditivos, que oneram a obra”.

A MINHA OBSERVAÇÃO:

Pois bem, o “nosso” Senador, quando Governador da Paraíba, construiu em Campina Grande um Viaduto (sic) orçado em R$ 30 milhões e que tem demonstrado ao longo dos anos a sua inutilidade.

Lembro-me bem da obra. O prefeito era Veneziano Vital e sequer foi discutido o projeto com a Prefeitura ou mesmo discutido com a sociedade organizada ou com a Câmara Municipal.

Foi empurrado aos campinenses de goela abaixo. Aqui é assim: “manda quem pode, obedece quem tem juízo” – não importando se a obra é boa ou ruim para o povo (caso do imprestável viaduto).

O que Cássio observa lá em Brasília, ele nem ligou aqui na Paraíba e ainda faz questão de ressaltar que “Um dos grandes problemas dos contratos de obra pública no Brasil é a falta de planejamento”.

Será que Cássio pensa que na Paraíba não possui pessoas que ainda usam seus neurônios?

Merece, sem sombra de dúvidas, aquele velho troféu que vocês sabem muito bem qual é...

Nenhum comentário: