quarta-feira, 26 de maio de 2010

Campina supera Caruaru no São João


Com todo respeito que tenho ao povo de lá, mas a programação do São João de Campina Grande 2010 é muito superior a de Caruaru – a nossa concorrente na realização do Maior São João do Mundo. Comparando as duas programações, dá pra notar que o prefeito Veneziano Vital do Rêgo caprichou na diversidade cultural e na qualidade das atrações.

Claro que Caruaru terá nomes de expressão como Elba Ramalho, Flávio José, Santana, Dominguinhos, Zé Ramalho, Nando Cordel, Jorge de Altinho, mas peca ao inserir na festa junina nomes como Chiclete com Banana e até amigos da música sertaneja, quando em 2009, a Prefeitura de Caruaru declarou nos quatro cantos do País que o evento iria priorizar a partir de agora exclusivamente o forró de raiz.

Voltemos a Campina Grande então, que terá além de Elba Ramalho, Flávio José, Santana, Dominguinhos, Zé Ramalho e Jorge de Altinho, artistas consagrados como Genival Lacerda, Geraldinho Lins, Pinto do Acordeon, Os Três do Nordeste, Luizinho Calixto, Sirano e Sirino, Sussa de Monteiro, Clã Brasil, Petrúcio Amorim, Assisão, As Favoritas do Forró, Eliane, Waldonys, Cabruêra, Biliu de Campina, Amazan, Antônio Barros e Cecéu, Magníficos, além das chamadas bandas eletrônicas que a juventude tanto gosta. Cito algumas: saia Rodada, Forró do Muído, Aviões do Forró, Garota Safada, Afrodite, Calcinha Preta, Banda Calypso, Brasas do Forró, etc.

E olha que nem sou natural desta bela cidade, mas Campina possui um encantamento durante o Maior São João do Mundo que nenhuma cidade consegue superar. E isso tenho ouvido ano a ano de turistas de vários recantos do Brasil. O clima ameno ajuda muito, mas há uma poesia nos festejos juninos desta terra que somente a existência divina pode explicar. Que venha o nosso Maior São do Mundo!

Os nossos fantasmas
Definitivamente o nosso eleitorado tem tido um azar danado ao escolher parlamentares que só tem enquadrado o nome da nossa heróica Paraíba de uma forma muito negativa nacionalmente. E não é que acharam pouco que tivemos um Governador Cassado, bi-cassado, um deputado federal que renunciou para não ser preso, um Senador batizado de sanguessuga, um federal tachado de Sanguessuga do Turismo e agora temos o escândalo dos fantasmas no Senado, liderado pelo todo poderoso (sic) Efraim Morais. O que falta mesmo acontecer mais para nos envergonhar ainda mais hein?

O dono de Santa Luzia
Essas denúncias contra Efraim devem ter abalado a bela cidade de Santa Luzia, reduto eleitoral do Senador. Naquela cidade o grupo de Efraim casa e batiza. Até mesmo uma emissora de rádio, de sua propriedade, cita seu nome nos intervalos musicais. E olha que a Lei que rege o sistema de comunicação no País não permite esse tipo de atitude. Coisas de Efraim e da nossa Paraíba.

Ruim de profecia
O historiador da família Cunha Lima, Josué Silvestre, aquele que mora em Curitiba e só aparece na Paraíba em tempos de eleição, está de volta. Na Campina FM, disse neste dia 26 que João Pessoa se diferencia de Campina Grande no quesito conscientização política, obviamente, defendendo os interesses do PSDB e do PSB. Josué tem sido um desastre nos prognósticos eleitorais em nossa cidade. Em 2004, na mesma Campina FM, já no segundo turno, pelos números que tinham sido apresentados na pesquisa boca de urna, já tinha como certa a vitória do então candidato a prefeito Rômulo Gouveia. Que continue assim...

Rasgando o diploma
O advogado Cássio Cunha Lima rasgou o diploma de Bacharel em Direito que lhe foi conferido pela nossa querida UEPB. Bem que ele poderia ter avisado ao ex-prefeito Ricardo Coutinho que aquela atitude tomada durante o tal Encontrão em Campina Grande se configurava mesmo crime eleitoral.

‘Gonzagão’ e a loira
As mulheres brancas com seus cabelos loiros possuem uma capacidade de sedução incrível. Durante a festa de entrega do prêmio Gonzagão, na FIEP, dia 25 último, uma dessas de parar quarteirão roubou a cena e quase provocou o fim de um relacionamento de conhecida artista paraibana. A moça não desgrudou um só segundo do rapaz e por muito pouco algo de maior relevância deixou de acontecer. Eita vontade danada de divulgar os nomes dessas figuras...

O ataque e a defesa
No site da Rede Paraíba de Comunicação – o www.paraiba1.com.br, mão e contramão são mesmo levadas a sério. Enquanto o blog do Dércio apresenta-se como defensor das causas maranhistas, o do Luiz Torres, declara-se um apaixonado por Cunha Lima. É o bom (sic) jornalismo funcionando na prática!?

O policial revoltado
Num dia destes, o repórter policial PM da Rádio Panorâmica FM, Gisinaldo Lopes, num naqueles flashes diários, soltou o verbo contra o PT por conta da discussão de uma dessas PECs. Na visão do radialista, o partido vai pagar muito caro e ainda sobrou para o partido em nível municipal.

Pouco a comentar
A Rádio Caturité, no programa jornalístico da manhã, a especialidade tem sido entrevistar qualquer um que tenha vontade de criticar o prefeito Veneziano ou o Governador José Maranhão. Até mesmo bolinha tem sido provocado a enfocar assuntos diversos. Esses nossos jornalistas...

Nenhum comentário: