sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rômulo de novo


É interessante observar que tão somente o deputado federal Rômulo Gouveia tem sido escalado para bater duramente no Senador Cícero Lucena. Alguma novidade?

Obviamente que não! Está evidente que o ex-governador Cássio, aquele mesmo que foi cassado duas vezes, manda no gordinho e ponto final. O mesmo Cássio tem surgido como bom moço nessa história. Não critica Cícero e disse que o Senador até usou do bom senso ao discursar no Senado no último dia 06, em Brasília.

Tudo jogo de cena. Até as pombinhas de Pinça Cega da Praça da Bandeira sabem que a ordem para desmantelar a candidatura de Cícero ao Governo do Estado é do próprio Cássio.

Nesta semana, por acaso, acabei encontrando em meus arquivos, vários arquivos de jornais da época quando a ex-prefeita Cozete Barbosa acreditava que Cássio iria apoiá-la como candidata a prefeita nas eleições de 2004.

Em uma matéria assinada por Adelson Barbosa, no dia 05 der agosto de 2003, no Correio da Paraíba, o então deputado estadual Fábio Nogueira (que sumiu após conquistar vaga no Tribunal de Contas da Paraíba), havia declarado que “a posição do grupo do Governador Cássio Cunha Lima. Em torno da sucessão municipal, em Campina Grande, já está consolidada”.

Na reportagem de 2003, Fábio foi enfático: “Segundo ele, a prefeita Cozete Barbosa (PT) será candidata à reeleição, tendo como candidato a vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Romero Rodrigues, que é primo de Cássio Cunha Lima”, arrematou Nogueira.

Nas demais reportagens, em todos os jornais, praticamente apenas o deputado Rômulo Gouveia detona Cozete Barbosa. Numa delas, o seguinte título: “Rômulo volta a criticar Cozete, mas defende aliança PSDB-PT”. Enquanto isso, Cozete afirmava que estava sendo fritava e cobrava lealdade do Governador Cássio.

O final deste capítulo todo mundo conhece. Cássio atraiu Cozete em 2000, prometendo apoiá-la no pleito vindouro. A ex-musa do PT foi sua vice de 2000 a 2004, mas para a campanha de 2004, o PSDB lançou candidato próprio (Rômulo Gouveia) e Cozete não logrou êxito como candidata a prefeita, apoiando no segundo turno o candidato Veneziano Vital do Rêgo. A história se repete no caso de Cícero Lucena.  

Imparcialidade zero!
Aquele jornalista (que tem como marca a credibilidade - sic), ficou uma arara porque os vereadores de oposição aprovaram a criação das Secretarias de Agricultura e de Ciência e Tecnologia. Tomou as dores da oposição e provou que faz jornalismo de acordo com as conveniências do grupo cassista e nada mais.

A comunidade agradece
Campina Grande aplaude a decisão dos vereadores Marcos Raia, Nelson Gomes, Inácio Falcão, Jóia Germano e Rodolfo Rodrigues, que nas últimas votações têm acompanhado os projetos do Executivo. É importante pontuar que esses parlamentares foram eleitos para defender os interesses da comunidade e não de um grupo político apenas, como opinam alguns companheiros de imprensa ávidos pelo prejuízo político do prefeito Veneziano Vital.

Nenhum comentário: