quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Apesar de você...

Pois bem. Ricardo Coutinho é o novo Governador da Paraíba. E não foi a vitória do bem contra o mal, como fez questão de celebrar pelas ondas de rádio da minha Clube – a velha Rádio Borborema de Zé Gonçalves, o radialista Dimas Andrade neste dia 1º de novembro de 2010.

Em caderno especial do Jornal da Paraíba, também neste dia 1º, afirma-se que Ricardo abre novas perspectivas para o Estado.

Por Ricardo, sinceramente, eu posso até acreditar. Mas o povo paraibano é sábio. Sabe muito bem que o socialista se uniu a forças consideradas retrógradas: políticos históricos e profissionais acostumados às velhas práticas do passado.

E não venham me dizer que Cássio, Efraim, Ney Suassuna e até mesmo Cícero Lucena, representam o novo.

Por favor, me poupem desse absurdo.

A marca principal de Ricardo tem sido a que vai unir a Paraíba em torno de projetos voltados para o bem comum do povo. Esperemos que sim, pois dois dos seus principais aliados – Cássio e Rômulo -, não tiveram este compromisso para com Campina Grande.

E todos sabem bem disso. Cássio, quando Governador por seis anos, de tudo fez para ‘esmagar’ o prefeito Veneziano. Até mesmo verbas constitucionais da Farmácia Básica e do Samu lhe foram negadas.

Rômulo, na função de deputado federal por Campina, não destinou uma emenda parlamentar sequer para a Prefeitura Municipal. Até mesmo verbas do turismo foram repassadas para cidades menores. Tudo com o objetivo de deslustrar a imagem do jovem prefeito que já fez muito por esta cidade.

Torço muito que Ricardo não seja mais um a ser manobrado pelo grupo cassista. Tomara que não se torne um Félix Araújo, uma Cozete ou um Rômulo. Os três, pelo que contam nos quatro cantos da cidade, ‘comeram o pão que o diabo amassou’ nas mãos do Senhor Cássio. 

Espero mesmo que Ricardo desça à Serra da Borborema e celebre parcerias de verdade com a Prefeitura de Campina Grande. A cidade não merece ser coadjuvante nesse processo. Merece dias melhores como os que temos visto com esse jovem prefeito na administração. Basta que olhemos para os bairros, com obras que certamente os eleitores de todas as cores - vermelhos, amarelos ou laranjas, hão de convir que mudaram para melhor a vidas de muitos campinenses.

Em nome de uma Nova Paraíba que sempre sonhamos, torço para que Ricardo não decepcione. Afinal de contas, apesar de você, amanhã há de ser outro dia...

4 comentários:

jefferson araujo souza disse...

eu jefferson gostaria de parabénizar a todos que fazem esse blog e o que o blog do jefersonaraujosouza desaja atodos

leonardo disse...

parabns!!!!

pelas colocações de grande realidade de fatos, e com conteúdo nítido.

Leonardo Macena
guarabira.

Hall disse...

Chego a ficar com vergonha alheia ao ler suas palavras sobre o prefeito Veneziano. Meu caro jornalista (?), seja menos parcial e honre o diploma (?) de jornalista que você tem.

Anônimo disse...

seria fichinha na mídia diante da espetacularização feita por alguns jornalistas que amam e veneram o grupo do ex-governador Cássio.
E vc venera quem? Caro jornalista leio suas baboseiras so para reafirmar quão bajulador és, ja que és um seguidor fervoroso de vené o oriente a repensar sua administração, caso queira levar á ele umas dicas "BOAS" entre em contato comigo, tenho a certeza que 50% da administração fubeca melhorara