quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O doce dilema de Veneziano

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), vive um dilema por conta das eleições do próximo ano. Não chega a ser um problemão, já que o quadro que se apresenta não poderia ser melhor.

Refiro-me aos nomes que se apresentam para sucedê-lo. Três deles têm potencial para disputar o pleito com reais chances de vitória.

O primeiro deles é o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), neto de Argemiro de Figueiredo e de Elpídio de Almeida, além de filho do ex-prefeito Orlando Almeida. Guilherme tem boa aceitação em todas as camadas da sociedade campinense.

Conta em favor de Guilherme o fato dele ser acessível ao grande público. Esse gosta de povo. É sempre visto em bares mais simples, em encontros com o povo, ao daqueles que realmente necessitam dos serviços públicos.

O segundo pré-candidato é o vereador Fernando Carvalho, que está deixando o PMDB e pode se lançar candidato por um partido menor - o PT do B.

A candidatura de Fernando não deve ser desprezada, até porque o vereador tem forte atuação na chamada ala evangélica. Tem bons projetos e está sempre próximo das suas bases. Tem tudo para crescer com o guia eleitoral. Ajudar o próximo é o forte de Carvalho, gesto que pode fazer a diferença no ano eleitoral.

O terceiro candidato não é do PMDB e goza também da simpatia de Veneziano. Aliás, é uma mulher, também de família tradicional da política campinense.

Daniela Ribeiro é do tipo que não leva desaforo pra casa. Vai mesmo ser candidata e deve ser uma pedra sapato nos planos dos ricardistas e cassistas por muitos anos. Será, sem dúvida alguma, peça importante no xadrex da política em 2012 e em 2014.

Filha do corajoso ex-prefeito e ex-deputado Enivaldo Ribeiro, Daniela apresenta-se como uma forte candidata. Vem embalada pela onda dos que defendem uma mulher no poder para colocar a política no eixo da honestidade, principalmente após a vitória da Presidente Dilma.
O prefeito Veneziano defende um nome do PMDB. Tem nomes para isso, exemplo do próprio vice-prefeito Zé Luiz e agora Walter Brito Neto.

Walter, inclusive, alimenta a expectativa de ser o candidato do PMDB para concorrer com Diogo Cunha Lima, filho do ex-governador Cássio Cunha Lima. Seria o embate do chamado ‘jardim de infância’. Claro que há uma distância fenomenal entre ambos.

Walter Neto, apesar de jovem, já tem experiência na política, enquanto Diogo apenas carrega o DNA do pai e do avô e nada mais. Navegando pelo seu twitter dá pra notar que o jovem não se interessa pelo assunto. Prefere as baladas e negócios a perder de vista.

Por fim, chega-se a conclusão que o prefeito Veneziano terá um leque considerável de prefeitáveis para escolher até a convenção do próximo ano.

Não digo o mesmo da oposição. Resta o nome do deputado federal Romero Rodrigues e só.

E que venham as eleições. Como diria Roberto Carlos, são muitas as emoções para os próximos capítulos!

Twitter das lamentações

No dia em que Veneziano foi inocentado pelo TRE pelo uso de dinheiro público em campanha eleitoral, o twitter foi o muro das lamentações dos que ainda não aceitaram o resultado das urnas.
Vejam o que disseram alguns admiradores do ex-governador Cássio no dia do julgamento que absolveu Veneziano:

ribamildo ribamildo bezerra 
O desvio do dinheiro ´público' para contas do prefeito , acaba de ser institucionalizado ...vale tudo agora

JSalesPB Jefferson Sales 
Indignação! Vergonha! Vamos continuar na #Luta. Sobre o@TREPBjusbr...sem comentários, apenas o sentimento.

Achar que o TRE-PB iria cassar um maranhista, era acreditar em papai Noel e em fada.

joiltoncosta Joilton Costa 
os caras acham que se trata de eleição de 14. O que o TRE está fazendo é abonar um crime ocorrido em 2008. Tenham vergonha srs

Juan_Cibalde Juan Cibalde 
Agora nós Paraibanos tivemos a confirmação qual o partido do TRE-PB. #vergonha

Juan_Cibalde Juan Cibalde 
Parece mentira, mas Bandido que roubou 50 mil foi liberado...

cassiocl Cássio Cunha Lima 
Indignação ! É esse meu sentimento.

cassiocl Cássio Cunha Lima 
O Poder sem pudor!

Alfredo imparcial

Aqui elogio a postura do colega jornalista Marcos Alfredo, que como poucos deu um show de cobertura direto do TRE, de forma imparcial e mostrando que é um dos melhores jornalistas desse Estado.

O advogado Rossandro Agra também foi destaque no twitter, explicando cada pronunciamento dos juízes.

Precoce partida

Esta semana fiquei sabendo que o grande amigo jornalista Gil Campos, que reside em São Paulo, perdeu seu filho prematuramente. O menino nasceu com problemas e morreu nos braços do pai, após parada cardíaca. Gil encontra forças na esposa (Kátia) e nos amigos para ‘tocar’ a vida. São os desígnios de Deus...

Um comentário:

Anônimo disse...

dilema é se michaelis assessor de enivaldo ribeiro for realmente o candidato da familia ribeiro,pense num cabra que vai ter o voto do porco(um)(um)enivaldo deve tar doido comessa cobra que é esse rapaz damiao que o diga