terça-feira, 18 de outubro de 2011

A agonia da oposição

O prefeito Veneziano Vital tem toda razão quando disse nesta semana que que vai deixar ainda mais “agoniados” os críticos da sua gestão. Segundo ele, quem é contra o seu governo age assim movido tão somente pela inveja e por interesses meramente eleitoreiros, não tendo a grandeza de reconhecer o que tem sido feito pela cidade nos últimos sete anos.

“Eles, sem dúvida, estão agoniados e ficarão ainda mais desesperados porque em Campina Grande o trabalho não para e não vai parar. Por isso, diariamente, estamos fazendo a inauguração de obras nos mais diversos setores, como saúde, infra-estrutura e educação”, afirmou, garantindo que muito ainda será feito até o final da sua gestão em prol da população campinense.

Conforme assegurou, a sua gestão já pavimentou mais de 500 ruas de Campina Grande, porém como considera isso ainda “pouco” pretende concretizar a pavimentação ou recuperação de até 800 ruas até o final do governo, em dezembro de 2012. Outro compromisso é fazer com cerca de 85% das estruturas da saúde municipal funcionem em prédios próprios, a exemplo do que foi entregue nesta segunda-feira na Pedreira do  Catolé.

“Isso também não é diferente na educação, pois das 136 escolas, já foram reformadas 108 escolas. Também dez creches passam por reformas ou serviços de ampliação. Já entregamos cinco novas creches e outras dez novas unidades serão iniciadas em 2012”, garantiu o prefeito.

“Ora, se quem é contra o progresso da cidade já está sofrendo com o dinamismo do atual governo, ficará ainda mais agoniado quando constatar que o ritmo de trabalho não vai esmorecer e, com certeza, ações esperadas há décadas pela população haverão de ser concretizadas”, acrescentou.

Segundo Veneziano, entre as futuras ações está a realização dos serviços de urbanização e de esgotamento sanitário do populoso Distrito de Galante, onde, conforme lembrou, “alguns se auto-intitulavam donos da comunidade, mas nunca fizeram algo por aquela área. Eram, então, péssimos donos de casa e nunca trataram a comunidade com o merecido respeito e dignidade”.

Para o prefeito, a administração vai continuar “incomodando” no bom sentido por conta do grande volume de ações ainda previstas para acontecer em benefício tanto das zonas rural e urbana. Em sua avaliação, só quem não está incomodado é próprio povo, que sabe reconhecer o trabalho desenvolvido nos últimos anos.




Campina é mesmo uma mãe

O prefeito de Matinhas, Aragão Júnior, do PSD, garante que é candidato a prefeito de Campina nas próximas eleições. Os forasteiros parecem que sempre se dão bem em Campina – que o diga o ex-prefeito de Pocinhos, Adriano Galdino, que teve expressiva votação na cidade na condição de deputado estadual.


NA UTI
Estavam hospitalizados neste final de semana, na UTI do Hospital João XXIII, além do meu pai (Apolônio Cardoso), que se recupera de problemas renais, a ex-conferencista e educadora Déa Cruz, além de jornalista Marcos Tenório. Os dois últimos passam bem e torço para que se recuperem o quanto antes. Meu pai, graças a Deus, recebeu alta e se recupera em casa.


Kaliuka vereadora

A radialista Kaliuka Volia, da rádio Campina FM, uma das apresentadoras dos programas radiofônicos das campanhas de Rômulo Gouveia, vai mesmo ser candidata a vereadora, só que pelo PMN, partido que apóia a administração do prefeito Veneziano. Segundo me informaram, Kaliuka pretende arregimentar votos dos eleitores mais jovens que admiram seu trabalho   

Nenhum comentário: