Segunda-feira passada, 12, fui ao aeroporto João Suassuna, cobrir jornalisticamente a chegada de técnicos do Ministério da Aeronáutica a Campina Grande, objetivando iniciar os estudos para a implantação do equipamento ILS, antiga reivindicação da sociedade civil organizada e que vai permitir que a cidade receba voos mesmo em tempos chuvosos.
Lá estava representando o prefeito Veneziano o secretário particular Hermano Nepomuceno.
Os técnicos, 12 ou 13, foram recebidos apenas por Hermano e pela assessoria do prefeito.
O superintendente do Aeroporto, Nilson Suassuna, nem teve a elegância de aparecer para recepcionar os visitantes. Como ele não deu o ar da graça, a comitiva foi até à sala do chefe do “João Suassuna”.
De cara, sem dar nem um boa tarde, um funcionário da Infraero foi logo avisando: “o pessoal da imprensa fica aí fora, pois a sala é pequena e não tem espaço pra todos”.
Até mesmo o engenheiro da Prefeitura foi barrado na sala do superintendente. E olha que o profissional foi ao aeroporto para prestar esclarecimentos vitais à execução do projeto.
Soube que o superintendente nem mesmo se levantou da cadeira para felicitar os visitantes. O professor Hermano teve que se contentar em ficar em pé.
A imprensa, coitadinha, nem recebeu explicações por ter sido barrada na sala do superintendente. Teve que se contentar em registrar a presença dos técnicos na parte de fora do aeroporto. Um absurdo sem tamanho.
Indispensável registrar que os servidores da Aeronáutica notaram o ‘ar estranho” do pessoal da Infraero.
Para minimizar o ‘clima estranho’, o professor Hermano fez questão de participar de recepção noturna com os técnicos.
E vocês pensam que parou por aí. Claro que não.
A assessoria do prefeito Veneziano foi ao aeroporto no dia seguinte – 13, acompanhar o trabalho dos profissionais. O professor Hermano teve acesso ao local, mas me informaram que funcionários que liberaram a entrada do auxiliar do prefeito à parte interna do Aeroporto receberam advertência verbal.
Seria bom que os que fazem a superintendência entendessem que o aeroporto João Suassuna funciona graças a concessão pública.
Ficou evidente que a chegada dos técnicos causou algum incômodo à Infraero local.
Ficou ainda a impressão que a conquista do benefício (a implantação do equipamento ILS), graças às intervenções do prefeito Veneziano e do Senador Vital Filho, não foi bem digerida por alguns agentes. Não sei se foi o caso da Infraero, mas que tem algo estranho isso tem.
Vontade de ser livre
Dá vontade de dizer umas verdades sobre política e políticos, mas a razão manda dizer que é bem melhor ficar em silêncio, bem ao estilo do ex-prefeito Félix Araújo, quando comeu o pão que o diabo amassou no tempo em que foi ‘aliado’ do grupo Cunha Lima. Para bom entendedor meias palavras bastam...
Vitalzinho insuperável
Apesar de ser mais ‘velho’ 10 meses no Senado que Cássio, Vitalzinho vai ser, sem dúvida alguma, o melhor Senador que a Paraíba, especialmente Campina, já teve em toda a sua história.
Já o Senador Cássio, que entrou para o Senado graças a indefinição do STF em relação à aplicação da Lei Ficha Limpa, está meio perdido. Até agora só fez ataques ao PT, apesar de ter conquistado votos aqui na terrinha jurando amor ao Presidente Lula. No mais, apenas conversa bonita e nada mais.
Marinho com razão
O companheiro Marcos Marinho tem toda razão quando disse que os programas de rádio estão deixando a desejar no quesito qualidade. Expressões grosseiras e desrespeitosas tem sido cada vez mais comuns. Vale até falar em sexo em programa de notícia para atrair público. Também tenho saudades do jornalismo sério e respeitoso.
Eliomar atuante
Foi um festão a confraternização natalina proporcionada pela Associação Campinense de Imprensa para os jornalistas campinenses. O novo presidente, Eliomar Gouveia, mostrou que tem competência. O show da banda “Meninos de ontem”, comandada pelo jornalista Germano Ramalho foi atração à parte.
Guilherme confiante
Na festa da ACI encontrei o deputado estadual Guilherme Almeida, prefeitável pelo PSC. Guilherme disse que o ano de 2012 será de vitórias. Garantiu que seu nome vai surpreender os que não acreditam que sua candidatura vai decolar.
Tatiana animada
A médica Tatiana Medeiros, secretária Municipal de Saúde, também foi cumprimentar os jornalistas na ACI, ao lado do filho – o vereador Cassiano Pachoal. A prefeitável do PMDB está otimista aguardando que seu nome seja homologado pelo prefeito Veneziano antes do final deste ano. Outros nomes estão na briga no partido, exemplo de Alex Azevedo e Tatiana Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário