sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O bom jornalismo de volta


O rádio é mesmo apaixonante, apesar de estar sendo ocupado atualmente, pelo menos aqui na Paraíba, por aventureiros, pessoas sem nenhum grau de instrução e que diariamente assassinam a Língua Pátria.

Refiro-me ao rádio porque nesta semana tive a grata satisfação em saber que o competente jornalista Marcos Marinho estará de volta ao batente neste dia 24 de janeiro, pelas ondas da Rádio Cidade de Esperança, mas que mantém estúdio em Campina Grande.

Melhor ainda foi saber que Marinho estará diariamente comandando o Verso & Reverso, mesmo nome do programa que era veiculado anos atrás na Rádio Campina FM e que tive a satisfação de ser um de seus apresentadores.

Pelo que informa Marcos em sua prestigiada coluna, o programa será diário, inclusive aos sábados, entrevistando personalidades da vida política da cidade da Paraíba.
Marcos Marinho está sendo esperado com muita expectativa pelos campinenses que conhecem seu trabalho sério e dedicado a Campina Grande.

Seu estilo sem meias palavras e pautado no bom debate certamente vai fazer um bem danado aos nossos ouvidos. Ficarei na escuta e torcendo que alguns colegas de profissão aprendam um pouco com Marinho e respeitem mais as opiniões dos outros.

O bom jornalismo está de volta. Graças a Deus!

Helder de volta
Excelente também foi ouvir nesta semana (no Polêmica Paraíba) o companheiro Helder Moura, com quem tive o prazer de ser seu colega de trabalho no Jornal da Paraíba e lhe prestigiado à época quando era presidente da ACI.

Onde Félix tombou?
No meio da semana reencontrei o amigo Olavo Rodrigues ou Olavo do 13 como queiram. Olavo, que foi assessor de importantes prefeitos da cidade (como Ronaldo e Cássio), me contou que o local assinalado pela história, em frente à Câmara de Vereadores, não foi onde tombou o ex-prefeito Félix de Souza Araújo.

O local exato, conforme relatou Mário Araújo ao próprio Olavo, teria sido na esquina da rua Simeão Leal com Maciel Pinheiro, onde no local antigamente funcionava o anexo da Câmara.

Félix, segundo Olavo, foi assassinado próximo a uma praça de táxi e foi justamente um taxista que o socorreu ao hospital.

Olavo está sugerindo que seja afixada uma placa no local real do crime, para que todos saibam que ali padeceu um dos maiores vultos da história política da Paraíba.

O racha do Campestre
Na próxima coluna tratarei do polêmico racha no PMDB no Campestre Clube, ocasião em que romperam politicamente Ronaldo Cunha Lima (aniversariante daquele dia) e o ex-governador José Maranhão, que conquistou o direito de ser candidatar após uma convenção. As informações me foram repassadas com mais precisão também por Olavo Rodrigues.

Solidariedade
Solidariedade ao fotógrafo Humberto, que teve seu filho acidentado nas estradas paraibanas. O jovem foi submetido a cirurgias e se recupera em  casa.

Não custa perguntar
Caso Luiza tivesse viajado a uma cidade brasileira, o comercial de Gerardo Rabello teria tanta repercussão assim?





Nenhum comentário: