segunda-feira, 28 de maio de 2012

Contra Campina


Campina Grande não realiza festejos juninos e deixou de realizar o Maior São João do Mundo faz tempo. Pelo menos é assim que tenho imaginado após ler e-mail que me foi enviado pela agência de turismo Exitour Turismo, estimulando-me a prestigiar o São João, imaginem vocês, em Santiago do Chile e em Gramado (RS).

Como se não bastasse, no comercial, a empresa ainda utiliza fotografias do São João de Campina Grande, produzidas pelo bom repórter-fotográfico César de Cesário a pedido da Prefeitura Municipal.

Pois bem, a atitude da Exitour, que é uma empresa privada e tem todo o direito de vender seus pacotes para onde bem quiser, afronta, por outro lado, a cidade que realiza o Maior São João do Mundo.

Obviamente que nem todos podem desfrutar das belezas de Gramado, mas não deixa de ser desrespeito oferecer esses pacotes justamente quando Campina começa no dia primeiro seu maior festejo junino – considerado pela Embratur como um dos maiores do País, perdendo apenas para os carnavais do Rio e de Salvador.

Não dimensiono para onde a agência tem enviado seus e-mails, mas a propaganda pode tirar da cidade pessoas com grande concentração de renda.

Uma péssima contribuição ao desenvolvimento da cidade essa oferecida pela Exituor.

Ruiter em Brasília
Há quem diga que a ida de Ruiter Sanção, ex-coordenador da Defesa Civil campinense para o grupo da prefeitável Daniella Ribeiro, teria sido condicionada a um cargo para o mesmo na Defesa Civil Nacional. O padrinho teria sido o Ministro Aguinaldo Ribeiro, irmão da pré-candidata pelo PP.


Guilhotinado?
A ausência do prefeitável Romero Romero Rodrigues (PSDB) na pré-convenção do partido ainda está muito mal contada. Nem mesmo a justificativa de que Cássio estaria doente não convenceu.

Há quem diga que o nome de Romero estaria sendo preterido em favor de Diogo ou outro nome, incluindo-se aí até Rômulo Gouveia.


O forróFest
Incrível como esse tradicional certame de forró não consegue revelar um artista que por ele tenha passado. Segundo me revelou graduado funcionário da TV Paraíba, o problema é que a emissora, após os eventos, nada realiza em benefício dos vencedores. Nem mesmo o artista é entrevistado meses depois.


Continuarei incomodando
Incrível como incomoda essa coluna – dita por um idiota chamado Ricardo como mal escrita. O rapaz pensa que me irrita. Muito pelo contrário amigos, essa atitude pequena, típica de seres sem interior e de língua podre, me agiganta.

Claro que ele não quer dizer isso tudo. Tem tudo a ver simplesmente porque assessoro um dos melhores prefeitos que Campina já teve nos últimos 30 anos.

Os que vivem às custas do poder e só querem enganar o povo, não gostam de mudanças. Eles abominam os que trabalham pelos que são usados como massa de manobra. Eles não querem obras em bairros como Santa Rosa, Araxá, Pedregal, Jeremias, Zepa, Jardim Verdejante, Novo Horizonte, etc.

Eles preferem o povo sofrido, morando na lama. Assim fica mais fácil aparecerem em tempos de eleição para que possam oferecer uma cesta básica ou alguns trocados para a compra de votos. É o que fazem e nada mais.

Caso estejam incomodados, Ricardo ou Géssica ou alguém mais, nem leiam minha coluna. Vão procurar o que fazer. Trabalhar faz bem à saúde.



Nenhum comentário: