sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O 'bom' menino?


Concordo com o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele tem mesmo é que se aliar ao grupo do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, caso contrário estará fadado a insucessos políticos futuros.

Dizem que lá em Brasília Cássio tem sido um grande "amigo" do também Senador Vital Filho.

Amigos jornalistas me confidenciaram que Cássio e Vital são vistos constantemente tomando um cafezinho juntos na lanchonete do Congresso, com conversas amenas é verdade, mas que demonstram que as duas famílias - Cunha Lima e do Rêgo, já não mais trilham pela cartilha da discórdia.

Ainda dizem que existe um tal acordo entre os grupos políticos . Como Cássio está inelegível para ser candidato a governador em 2014, o apoio seria dado a Veneziano, para que em 2018 Cunha Lima possa retornar ao Palácio da Redenção.
Em contrapartida, em 2018, Cássio apoiaria Veneziano para o Senado.

Se esse tal acordo foi feito não sei, mas os campinenses estão gostando muito dessa ideia de Veneziano e Cássio se unirem. Muitos consideram que Campina sairia fortalecida com essa união.

Na minha humilde opinião, acho que Cássio está buscando se aproximar de Vitalzinho e Veneziano tão somente porque está em mal lençóis após ter apoiado o nome de Ricardo Coutinho ao Governo do estado.
Cássio, que não é burro, teme prejuízos eleitorais na campanha municipal deste ano e pensa em 2014. Menino besta esse hein?

Saudades do Regime?

Com todo respeito que tenho à Justiça Eleitoral, mas considero um absurdo a intervenção dos fiscais para coibir o uso de mini-trios por parte dos candidatos.
Qual o problema no uso desses mini-trios?

Acho que a Justiça deveria se preocupar com questões maiores, como a compra de votos que já começou e está sendo feita na periferia em plena luz do dia por vários representantes de inúmeros políticos.


Discurso velho

É lamentável acompanhar os discursos de alguns candidatos a prefeito ou a vereador no guia eleitoral. Defender uma Campina livre da perseguição ou uma Campina melhor soa a demagogia e nada mais.

Afinal de contas, Campina desde 2005 ganhou novos ares e é destaque nacional por sua pujança econômica. É uma cidade atrevida e não vai se deixar levar por aventureiros ou por falsos amores.

Errei

Na coluna anterior registrei que o dono do Jornal da Paraíba, Zé Carlos, teria sido vice de Ronaldo Cunha Lima. Na verdade, Zé foi vice de Wilson Braga e suplente de Senador de Cunha Lima. Só não tiro a subserviência do homem do JP em sempre dirigir matérias em favor do grupo cassista.

Da Bíblia Sagrada

Esperar não é perder tempo, é ter a certeza que há um tempo certo para tudo.

Nenhum comentário: