sexta-feira, 20 de março de 2009

Pulga na orelha...

Certamente vocês já devem ter ouvido a expressão com a pulga atrás da orelha ou desconfiado feito burro velho. Pois é, alguns acontecimentos na nossa velha e amada Campina Grande nos tem deixado pensativos ultimamente, como se ‘todas as atenções’ estivessem voltadas para ela por certos organismos e determinadas figuras da nossa sociedade – a banda podre mesmo.

No período da última campanha eleitoral ‘choveu’ processos contra o então candidato Veneziano – todos movidos por agentes políticos interessados na sua derrocada. Muitos deles nem tiverem prosseguimento e outros foram desmascarados depois, caso daquele apresentado naquele ‘circo’ montado na Câmara de Vereadores, contra o Programa Fome Zero.

E agora, período pós cassação, começam a aparecer ações contra o prefeito. Algumas estranhas e que suscitam reflexões. Vejamos o protesto dos estudantes contra o aumento da passagem de ônibus.

Denúncias chegadas à imprensa dão conta que alunos (sic) da Capital estão na cidade participando das manifestações. Comentários, que não sei se verdadeiros, dão conta que são financiados por empresários e políticos interessados em arranhar a imagem do prefeito Veneziano.

Os protestos acontecem de forma a responsabilizar o prefeito pelo reajuste, quando todos sabem que a decisão foi do juiz da 3ª Vara Federal, Rui Jander. Os manifestantes depredaram o prédio das Secretarias de Administração e Finanças e depois o Sistema Integrado de Passageiros.

Há quem diga que um prefeito bicudo também estaria nessa jogada. Será mesmo verdade? Qual o interesse nisso tudo? Se isso for verdade, teremos dias de tormenta daqui pra frente. E pelo que tenho observado, o “cabeludo” ainda não viu nada. Tudo isso é café pequeno diante do quem vem pela frente. Tudo em nome do revanchismo com uma pitada de vingança em face aos desdobramentos eleitorais e judiciais ocorridos ultimamente.

Hiroxima é aqui
E aquele suplente que não conseguiu se reeleger e rodava com carro desemplacado desde 2005 hein? Disse em programa de rádio que o Governador José Maranhão odeia Campina e que se Zé pudesse, soltava uma bomba do efeito de Hiroxima na nossa terrinha. O suplente está uma arara desde que o Chefe perdeu o emprego...

Velocidade
Por falar no tal veículo desemplacado, foi incrível como foi atualizado no Sistema de Dados do Detran da Paraíba. Nada como um TSE para o equacionamento dos problemas não é?

Já perguntaram?
Será que os cassistas perguntaram ao prefeito Ricardo Coutinho se ele vai mesmo querer se aliar com o ex-governador Cássio, cujo nome está em toda a imprensa brasileira como cassado pelo TSE e com outros processos nas costas? Até que ponto isso vai agregar valor a Ricardo em 2010, caso seja mesmo candidato a Governador? Sei não viu seu menino, tenho dúvidas sobre essa aproximação. E vocês, o que acham?



Foto do futuro?
Achei a foto que publico no meu espaço na Internet. Não sei quem a tirou, mas retrata muito bem o que os cassistas mais desejam no momento e principalmente para 2010. Ricardo e Cássio juntinhos até que a morte os separe.

3 comentários:

Pedro Freire Filho disse...

Ricardo Coutinho não engana ninguém...

Unknown disse...

Olá Josué,

Não venho aqui como estudante, e sim como filho de trabalhador, aquele que diretamente é afetado pelo aumento da tarifa.

Sinto que sua informação leva as críticas ao Juiz Jander, ou seja, Poder Judiciário, algo que é intocável em Campina Grande. Boa manobra do prefeito, jogando a responsabilidade para o Juiz, visto que essa manobra Executivo/Judiciário é clara e lógica, motivada pelos empresários do Transporte Público.

Se o prefeito assina, foi porque o juiz intimou. Está claro, política suja.

O Fábio Thoma está conivente com o fato também, dando um banho-maria nesta história, para ela esfriar logo após, e ... aí... já é tarde, aumentou.

Como está estipulado o quê de aumento pelo Conselho Tarifário comprado de Campina Grande, e pasme, não é deliberativo e sim consultivo, poder de merda esse Conselho safado tem.

Vieram estudantes de Pernambuco, do Ceará, de Queimadas, de Caturité, em suma das cidades circunvizinhas e, não somente, de João Pessoa.

Espero que você contribua com a manifestação, pois o diálogo está difícil.

50 ofícios marcando reunião
500 "bolos" dos empresários, STTP, e etc.
10.000 aulas perdidas pra resolver essas merdas
e 1 blog falando que:

Estudantes depredaram a Secretaria Administrativa e a Integração.

Convenhamos, esse senso-comum não cola. Já chega o policial na televisão dizendo que a viatura foi apedrejada, se nem pedra encontramos na Integração pra jogar neles.

Com justificativa vamos longe, você? Fica aqui no blog. Poste mais trocentas balelas.

Anônimo disse...

Só uma pergunta:

Qual a depedração existente na Secretaria de finanças e no terminal de integração?

Isso é uma inverdade, é mentira e podemos provar isso. Então meu caro joranlista cuidado com o que se fala. Prove que quebramos.