quinta-feira, 2 de abril de 2009

Aliança pra mídia

É incrível como os ainda aliados do ex-governador cassado Cássio Cunha Lima estão perdidos mais que cachorro num comício. O discurso do PSDB para 2010 é mesmo hilário. A conjugação do verbo, quando se trata da suposta adesão do PSB ao bloco tucano, é sempre na primeira pessoa do plural, como se o partido já tivesse sacramentado a tal aliança.

O presidente da Assembléia Legislativa (aquele mesmo que montou um ‘circo’ na Câmara de Campina numa denúncia fantasiosa contra o Programa Fome Zero), é o mais ‘engraçado’ de todos.

O intragável presidente tem tido aparições na mídia, no mínimo espantosas. Nessa quinta-feira, disse “temos bons nomes para 2010”, citando Cícero e Ricardo Coutinho. Será mesmo que Ricardo vai mesmo cair numa esparrela dessa?

Creio que não. O mago não é burro não. Nem confirma e nem desmente a tal aliança sonhada pelos cassistas. Afinal de contas, só o fato de estarem citando o nome dele nas entrevistas é mídia gratuita. E não deve ser desprezada de jeito nenhum.

Coutinho não tem nada de bobo, apesar da aparência de ‘Zé Mané’. O prefeito de João Pessoa sabe que quanto mais falam no seu nome, a sua projeção estadual aumenta. No momento certo, tenham a certeza, o Mago vai chamar o feito à ordem e dar a contra-ordem para que esqueçam essa aliança. Resumindo, vai mandar Cícero e sua turma pra aquele lugar que vocês todos conhecem...

Veneziano tá certo 1
O prefeito Veneziano também está no caminho certo em não alimentar de jeito nenhum um racha entre PSB e PMDB. É tudo que os cassistas mais querem e também o Wscom, o PB Agora, o Click PB, Gisa Veiga, Luís Torres, Walter Santos e uma turma de Campina que não merece nem registrar o nome. O ‘Cabeludo’ é o nome emergente para essa disputa de gigantes de 2010.

Veneziano tá certo 2
E que conta em prol de Veneziano? O prefeito de Campina Grande, além de ser jovem, herdou os discursos bem rebuscados do pai, o jurista Vital do Rêgo, é neto de um ex Governador – Pedro Gondim, e ganhou projeção estadual ao derrotar duas vezes seguidas o outrora maior grupo político da Paraíba – Cunha Lima – e justamente na terra natal deles, que é justamente Campina.

Menos Virgílio
O Senador Artur Virgílio, que já se desentendeu outrora com o cassado Governador da Paraíba, agora o defende ardorosamente. Disse que Cássio se elege para qualquer cargo. Menos não é Virgílio. E ainda disse que Cícero, aquele mesmo que foi preso pela PF na tal Operação Confraria, é o candidato ao Governo em 2010. Que chapa bonita. Um Governador Cassado pelo TSE e um outro com processos por uso indevido do dinheiro público. Que País é esse?

O chato, o rico e o cara de pau
Recebi muitos e-mails e telefonemas de gente querendo saber os nomes dos jornalistas que citei na coluna passada. Vou dar algumas pistas para a facilitação do entendimento. Citei um que ninguém agüenta de verdade. Faz questão de mostrar publicamente que é o intelectual do pedaço. O outro é do rádio – não sabe diferenciar a palavra tráfego para tráfico. Fala que igualmente a uma matraca. O terceiro é boa gente, amigo, sincero. Também de rádio, mas nas gestões de Cássio, tanto na Prefeitura como no Estado, foi um de seus locutores de campanha. Ficou mais fácil agora descobrir os personagens? Até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ricardo Coutinho = "Zé Mané", que deselegancia Josué Cardoso...
Vc. esquece que o Poder não é para sempre, aproveita bem, depois o Ostracismo virá...