terça-feira, 28 de abril de 2009

Cozete reconhecida

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, foi de uma grandeza pouco comum aos políticos da atualidade, na solenidade de entrega de diplomas aos moradores do Pedregal, na semana passada, ocorrida no Senai do bairro da Prata. O prefeito fez questão de elogiar o que fez a ex-prefeita Cozete Barbosa pelo Pedregal, no período de 2002 a 2004.
Lá não estavam membros do PT e nem equipes da imprensa, mas apenas moradores humildes do Pedregal – bairro contemplado com importantes obras de urbanização: reconstrução de moradias, creche, escola padrão, calçamento e asfaltamento de ruas, posto policial, dentre outros equipamentos públicos.

Em dado momento, Veneziano detalhou os investimentos feitos no bairro através do Programa Federal Habitar-Brasil e fez questão de dizer que as ações, na verdade, foram iniciadas na gestão da então prefeita Cozete.

O filho de dona Nilda Gondim demonstra amadurecimento e cala os que, de forma criminosa, tentam passar para a opinião pública que o atual Governo desconhece o que foi feito pela administração do PT em Campina.

Claro que por trás dessas insinuações existem interesses de grupos que tenham rachar a aliança PMDB/PT em Campina. É mais fácil a galinha criar dentes que essa aliança ser desfeita.
Demonstrando que não vê problema alguma em reconhecer o que foi feito por ex-prefeitos, Veneziano falou francamente aos moradores do Pedregal e disse que assim agia por questão de Justiça e não para dar satisfações a quem quer que seja.

O PT ocupa espaços importantes na atual administração: coordena um dos mais importantes programas sociais do Governo Lula – o ‘Bolsa Família’ através do ‘Fome Zero’ (não comparem, pelo amor de Deus, esse programa com o da FAC que foi executado eleitoralmente no então Governo Cássio); a Amde, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural; e diversos outros cargos de longo alcance social, bem afeito às propostas do PT.

Rapidinha...
Eu não entendo mais nada. O deputado Romero Rodrigues garante que Cássio Cunha Lima, cassado duas vezes pelo TRE-PB, por conduta vedada no período eleitoral e cassado duas vezes pelo TSE, saiu fortalecido após perder o mandato de Governador. Será que entendi assim mesmo – o rapaz comete crimes, ainda responde a outros e ainda é herói? Alguém pode me esclarecer essa paranóia de Romero?

A cidade do boato
Os que perderam seus empregos no Governo Cássio estão ‘trabalhando’ muito. Agora inventaram que o prefeito Veneziano tinha estipulado a quantia de R$ 2 (dois reais) para as pessoas terem acesso ao Parque do Povo no São João. Pode um negócio desses?

2 comentários:

gustavopguedes disse...

Estou cada vez mais entusiasmado com os blogs, lendo varios e comentando. Um importante meio de comunicaçao se instituiu pela internet, onde se fala o que se pensa, temos espaço para todas as linhas de pensamentos e ideologias.

Mesmo reconhecendo todo esta liberdade nao posso deixar de me posicionar contra ao jornalismo partidario da Paraiba.

Gostaria de ler antes de começar o meu dia de trabalho, materias mais racionais e menos apelativas para este ou aquele grupo politico que nem sei de quando usurpa a nossa cidade e o nosso estado.

Anônimo disse...

Quanto ao trecho "Rapidinha", que trata do "fortalecimento" do senhor Cassado, esclareço a você meu caro Josué e creio que você deverá concordar. Como explicação única posso elencar a total subordinação que o povo paraibano, sobretudo campinense tem para com o grupo Cunha Lima, devido os tantos "benefícios", não de serviços à comunidade, mas de privilégios de grupos de eleitores que os elegem há tantos anos. Recorde, meu caro Josué, um fato ocorrido há alguns anos atrás, quando o senhor Ronaldo, pai do senhor Cassado desferiu alguns disparos de arma de fogo na tentativa de assassinar o senhor Tarcísio Burity. Ali, para qualquer cidadão comum, talvez fosse a derrocada de sua vida, mas para o representante da família Cunha Lima foi o seu fortalecimento, pois logo após tal episódio ele foi recebido e ovacionado pela população de Campina Grande como um grande "herói", além de mais tarde ser eleito como um dos deputados mais votados da política paraibana. Lamentável. Fatos desse tipo me fazem ter vergonha de ser campinense.