terça-feira, 9 de junho de 2009

Veneziano ajuda o Sintab

Tem sido mesmo interessante acompanhar as declarações do falante representante do Sintab, Napoleão Maracajá. Em entrevista, tem sido contraditório e merecedor de mais conhecimento sobre planilhas públicas. Na última audiência com o prefeito Veneziano, o jovem sindicalista mostrou-se distante do que deve pautar as ações do homem das massas, legítimo representante das categorias trabalhadoras.

Por inúmeras vezes, Napoleão não conhecia números sobre arrecadação do município e nem mesmo possuía dados sobre Fundep. Diante deste desconhecimento,Veneziano sugeriu que o Sintab contratasse técnicos especializados em planilhas para melhor auxiliá-los.

Na entrevista desta terça-feira, 09, o Sintab reconheceu que está despreparado tecnicamente e que vai contratar auditores técnicos para se debruçar sobre os dados da prefeitura.

E tem muito mais agravantes. Comparar reajustes concedidos por outras Prefeituras com Campina Grande é um outro absurdo. Taperoá (não é o caso) pode conceder um reajuste bem maior, mas é bom lembrar que essas Prefeituras possuem um reduzido número de funcionários. Bem distante do se apresenta Campina Grande, a maior cidade do interior do Nordeste, com mais de 7 mil servidores e compromissos a pagar, rescaldo de dívidas deixadas por ex-prefeitos (algo em torno de R$ 200 milhões).

Dizer ainda que Veneziano adota práticas ditatoriais e medievais é mesmo irresponsável. Na citada audiência, aberta ao público e à imprensa, o prefeito provou que é um democrata. Permitiu que até mesmo o barulhento Martins (o gari), mesmo não fazendo parte da direção do Sintab, tivesse direito a uso da palavra.

Em dado momento, Napoleão critica o fato da Prefeitura ter convocando mais pessoal que fez concurso público. Agora eu não entendo mais nada. E não é uma das reivindicações do Sintab?

Concordo com o prefeito. A manutenção da greve é muito estranha. Salta aos olhos dos campinenses que o Sintab quer que a greve continue o ano inteiro, provavelmente até 2010, como foi dito pelo próprio Napoleão na imprensa. As forças nem tão ocultas assim ainda continuam agindo sorrateiramente, certamente ainda insatisfeitas com as vontades populares e também trabalhando o desgaste de Veneziano para as lutas diárias. E isso está bem claro. Só não enxerga que não quer.

Deselegante...
....A atitude daquele profissional de imprensa que vez por outra abraça efusivamente Veneziano e longe do prefeito, não esconde a insatisfação por seu candidato, o deputado Rômulo Gouveia, não ter sido eleito prefeito. Claro que age sempre assim movido a muita aguardente. Uma lástima.

Zé esperto
Na Vila da Imprensa, montada no Parque do Povo, o Zé Matuto, personagem, tradicional nas festas juninas, tem sempre entrevistado pessoas ligadas ao poder municipal, inclusive o prefeito Veneziano, mesmo a Panorâmica FM (onde presta serviço), ter assumido oposição ao prefeito Veneziano.

Campina FM prestigiada
A Rádio Campina FM foi prestigiada na Vila com duas cabines. E olha que a emissora tem sido uma grande crítica da atual administração. Coisas dos tempos novos.

Biliu e Flávio José de fora?
O site PB Agora vez por outras dá algumas ‘barrigadas”. Recentemente disse que Biliu de Campina e Flávio José eram cantores ausentes da festa junina de Campina. Um grave desconhecimento. Os dois já cantaram na festa. Biliu vai cantar dia 14 em Galante e novamente no Parque do Povo no dia 27.

A mídia em Campina
Enquanto o Sintab pauta a imprensa com matérias que denigrem a imagem do prefeito Veneziano, profissionais de imprensa de várias partes do Brasil aportam em Campina para cobrir o Maior São João do Mundo. Depois da Record e da TV Diário, estão chegando a cidade o SBT, a Band e um repórter do site G1 da Rede Globo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Josué, não achas que essa greve do SINTAB já perdeu o verdadeiro propósito de uma greve? Nada satisfaz aos grevistas. É bom que a sociedade campinense instiga as pulgas atrás das suas orelhas para os fatos que ocorrem internamente nessa greve. Pelo menos vale o alerta. Existe uma névoa que paira sobre o fundamento dessa greve.

Romero disse...

Enquanto veneziano calça seu caminho ate João Pessoa esqueçe das ruas da Cidade para o qual foi eleito, e perde tempo achando que coseguira se eleger Governador, seria bom que ele voltasse a tomar conta de nossa Cidade e fazer jus a meu voto!

Anônimo disse...

Sempre tem esse gari baderneiro envolvido.