quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A origem do mal

O Papa Bento XVI discorreu recentemente sobre um tema polêmico e que aflige a humanidade desde os seus primórdios. O papa disse que a origem do mal está no próprio homem e no uso errado de sua liberdade. Apesar de divergir da forma como atua a Igreja Católica em alguns pontos da sua atuação aqui na terra, principalmente quando o assunto é política partidária, nesse aspecto concordo com o Sumo Pontífice.

E não precisamos ir muito longe para buscar exemplos da aplicação do mal na nossa vida cotidiana. Vejamos as atitudes dos políticos, que se aliam a meios de comunicação para propagar a mentira, a difamação e a calúnia.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, um jovem probo, honesto, o mesmo Vené humilde que se mantém igual aos tempos do solitário vereador de oposição, tem sofrido diabos nas mãos do grupo Cunha Lima nesses últimos quatros anos.

Foram tantas as mentiras que só não abalaram mais Veneziano porque ele tem uma fé muito grande em Jesus Cristo. Vocês devem lembrar daquele ‘circo’ armado pelo presidente da Assembléia Legislativa quando esteve na AABB exibindo umas tais “notas fiscais frias”. A denúncia ganhou as páginas dos jornais que até hoje não ‘engolem’ o atual prefeito. Foi destaque nas emissoras de TV e nos sites apaixonados por Cunha Lima.

O mesmo presidente da Assembléia, obviamente da família Cunha Lima, esteve mais uma vez em Campina Grande e com um relatório em mãos, um calhamaço de mais de 30 páginas, denunciou ‘irregularidades’ no Programa Fome Zero. Naquele dia, até mesmo uma das TVs foi chamada para transmitir ao vivo o espetáculo montado nas dependências da Câmara Municipal.

As ditas denúncias do Senhor Presidente da Assembléia foram tão vazias e não resultaram em nada como sempre. Foram instaladas Comissões Processantes pelos vereadores de oposição ao prefeito, por várias vezes, mas não encontraram nada de errado. Obviamente que queriam apenas fazer o mal, não importando se a honra de um homem estivesse em jogo. Lançaram-no ao fogo como fizeram com tantos inocentes que a história conhece muito bem.

Assessores em nome do mal
Recebi a informação dando conta que assessor de vereador estaria urdindo armação na tentativa de me prejudicar. Pode vir quente que estou fervendo amigo...

Tiro no pé
Na festa de confraternização do Governo do Estado com a imprensa campinense, dia 12 último, uma cena despertou a atenção dos que estavam por perto de determinado profissional de imprensa. Na realização do sorteio de brindes, ele abre a boca e diz: “pelo que conheço, só babão vai ganhar brindes”. No prêmio seguinte ele é sorteado e ficou sem graça, obviamente arrependido do que dissera.

Perseguido
Por falar na festa, foi mesmo curioso observar antigos amantes do grupo cassista ‘perseguindo’ o Governador José Maranhão nos salões da Casa de Recepções La Costa do bairro do Catolé.

Mal educados
Um grupo de pessoas já muito bem identificado está sempre ‘prestigiando’ a presença do Governador José Maranhão em Campina. No Concerto de Natal, dia 16, no Parque do Povo, essa turma, dizem patrocinada por ativista cultural, tentou vaiar o Governador, mas os aplausos foram superiores. Afinal de contas, o Governador não veio apenas assistir o espetáculo da Orquestra Sinfônica, mas liberar nada menos que R$ 700 mil para ajudar a Prefeitura nas obras de recuperação do Teatro Municipal Severino Cabral.

Biliu eclético
O cantor de forró Biliu de Campina, conhecido por sua musicalidade e por defender músicas regionais, foi um dos expectadores do citado Concerto de Natal. Mas ficou à distância das autoridades. Preferiu o anonimato. Tem suas razões...

Perdido?
O ex-governador Cássio ou está perdido ou ainda tem cartas que ainda não exibiu no jogo da política. Depois que retornou dos EUA não disse pra que veio. Na sua última caminhada solitária pelo Estado, foi fazer política em Ouro Velho e em outros municípios sem expressão política.

Deputado pra que mesmo?
Nas solenidades presididas pelo prefeito Veneziano, apenas temos visto a participação do deputado federal Vital Filho – Vitalzinho, nas liberações de suas emendas para obras importantes em Campina. E os demais parlamentares, o que danado andam fazendo hein?

Nenhum comentário: