segunda-feira, 28 de março de 2011

O ‘santo’ Cássio


O ‘santo’ Cássio

Está coberto de razão quem disse que aquela quinta-feira (24) foi mesmo uma ‘quinta-feira Santa’. Após a decisão do STF que barrou a Ficha Limpa para as eleições de 2010 vi um Cássio Cunha Lima muito diferente. O Cássio que vemos na mídia não é o mesmo das práticas do dia a dia. Continua o mesmo Rodrigues quando assim quer agir.

Quando da audiência com o prefeito Veneziano, foi muito descortês em não cumprimentar o secretário de Educação, Flávio Romero e os jornalistas da base do prefeito.

Cássio é de guardar mágoas sim e vai levá-las além túmulo. Não é o santo que ele faz questão de demonstrar à opinião pública. Obviamente que é um ser humano como todos nós, com acertos e falhas.

O problema é que agora vem com essa de pacificador. Unir políticos pelo bem da Paraíba, deixar as diferenças de lado e juntos, de mãos dadas, criar projetos e ações voltados para os que estão a necessitar de apoio, quem sabe ajudar aqueles que receberam R$ 100,00 dos cheques da FAC – coitados – esses merecem mesmo atenção especial.

O que Cássio diz ele não pratica. Vejamos então. Quando Governador por seis anos fez de tudo para massacrar o prefeito Veneziano. Negou parcerias para pavimentar ruas, para o Maior São João do Mundo, para construir casas e até deixou de repassar verbas para a Farmácia Básica e para o Samu.

E, através dos seus parentes, vereadores e aderentes, montou denúncias para desgastar a imagem do jovem prefeito Veneziano. Quem não se lembra daquela história que o prefeito tenha pago R$ 50 mil pelo uso de carroça de burro para coletar lixo? Dos talões de notas fiscais tidos como ‘frios” exibidos pelo tio Artur Cunha Lima num circo armado na Câmara de Vereadores?

E foram muitas as mentiras repetidas (tidas como verdade, bem ao estilo maquiavélico), criadas pelo grupo. Quem não se lembra de 2004? Veneziano foi tachado de pedófilo e ficou por isso mesmo.

Será que Cássio pensa que todo mundo pensa igual a ele, principalmente os que o tratam como o supra sumo da bondade?

As perguntas que não querem calar são as seguintes: Cássio fala a verdade? Está buscando mesmo unir os políticos em torno de um projeto em benefício dos paraibanos?  Será que ele não quer apenas mídia, mostrar que é diferente dos demais políticos para renascer como o novo Salvador da Pátria Amada?

Tomara que Cássio esteja falando a verdade. O tempo dirá!

A mentira tem pernas curtas

Está próximo do dia 1º de abril- Dia da Mentira. Por que dizem que a mentira tem pernas curtas?  Alguns explicam que é porque ela não vai muito longe sem ser descoberta.   Mas, na verdade, pernas curtas eram atributos de um dos maiores mentirosos da história: Henri de Toulouse-Lautrec (1864-1901).

“Um dos grandes nomes da pintura mundial, o francês Henri de Toulouse-Lautrec também entrou para a história por causa de um dom menos nobre. O artista mentia tanto, e com tanta freqüência, que nos bares da boemia parisiense diziam que seu talento com as lorotas era tão grande quanto com os pincéis.

A baixa estatura de Lautrec – causada por um defeito que prejudicara o crescimento das pernas – somada à suas cascatas foi a origem do ditado ‘mentira tem pernas curtas’.

Vitória de Pirro?
Após a batalha de Ásculo contra os romanos, o rei de Épiro, Pirro, teria dado uma declaração que se tornou famosa. Ao felicitar seus generais depois de verificar as enormes baixas sofridas por seu exército, ele teria dito que com mais uma vitória daquelas estaria acabado. Desde então, a expressão "vitória de Pirro" é usada para expressar uma conquista cujo esforço tenha sido penoso demais. Uma vitória com ares de derrota.
A pergunta que não quer calar: Foi mesmo a vitória do povo como se
propala tanto?

Sangue nas ruas
Pois bem, enquanto o ‘povo’ sai às ruas, Campina registra o 32º assassinato e não venham me dizer que ainda estão tentando “arrumar a casa”.

E agora Nelson?
Nelson Gomes foi recepcionar o ex-governador Cássio no aeroporto. Será que ele agora sairá do PRP como anunciou anteriormente?

Quem diria 
Quem diária amigos , na Correio FM, Cássio e Diogo juntos em entrevista. O amor é lindo me$mo!

Sobre Santiago 
Uma internauta fez o seguinte comentário sobre a situação do Senador Wilson Santiago, ameaçado de perder a vaga para Cássio
“wilson santiago acabou de criar a figura de senador menstruação. chegou na hora errada,não demorou muito, incomodou e foi embora. esse é o nosso querido senadorrrr É CASSIO É CASSIOOOOOOOO”.

Péssimo para a Paraíba
A prisão do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, em plena segunda-feira de trabalho, em uma praia do Ceará, expôs mais uma vez a Paraíba negativamente. Alguns podem até achar que estou exagerando, mas basta acessar o Google que verão que a notícia foi veiculada em vários portais pelo País afora.

2 comentários:

Fabio disse...

No Voto e na Lei, Cassio Senador! Acorda Josué, foi o povo quem quem quis!

Fernanda . disse...

No voto e na lei, Cassio Senador! Acorda Josué, foi o povo quem quis.