terça-feira, 23 de outubro de 2012

A queixa de Cássio


O Senador tucano Cássio Cunha Lima não tem razão em reclamar do prefeito Veneziano que exalta a sua gestão como sendo a que mais trabalhou por Campina nos tempos atuais.

Sou morador desta cidade há 48 anos e mesmo quando garoto sempre vivi essa cidade, já que meu pai – o poeta, advogado e professor Apolônio Cardoso, fui militante da então Arena, sendo depois eleito vereador com mais de 1.200 votos. Naquele tempo não existia compra de votos. Era no peito e na raça.

Acompanhei carreiras épicas e vi bons administradores à frente dessa cidade. Lembro-me bem da gestão de Enivaldo Ribeiro, um homem de visão e que trouxe importantes equipamentos para Campina. Tudo isso graças aos projetos Cura. Dizem que foi o período que a cidade mais recebeu verbas federais.

Não há como esquecer da gestão Ronaldo Cunha Lima, que pecou no investimentos em obras estruturantes e investiu maciçamente em festas, fruto do espírito festeiro do político-poeta.

Mas não critico Ronaldo, pois foi graças a ele que Campina ganhou notoriedade nacional com a popularização do Maior São João do Mundo.

Graças ao crescimento da festa junina, outros setores saíram lucrando. E não falo apenas do comércio e da rede hoteleira. A Rainha da Borborema passou a ser conhecida não apenas por ser berço da carreira de Elba, de Genival Lacerda ou de Jackson do Pandeiro.

Só não tenho como exaltar a gestão do ex-prefeito Cássio Cunha Lima. Foi prefeito três vezes e não construiu um só conjunto habitacional, apesar de ter conhecimento do déficit habitacional e saber do sofrimento que viviam as famílias do Pedregal, do Araxá, do Jeremias, da Ramadinha e tantas outras áreas atingidas pelas chuvas.

A única ação de Cássio em habitação foi na antiga favela da Cachoeira, mas quando já era Governador ao construir o bairro da Glória.

Foi na gestão Veneziano, em menos de oito anos, que áreas carentes ganharam investimentos importantes. Basta citar bairros como Santa Rosa, Araxá, Jeremias, Itararé, José Pinheiro, Novo Horizonte, Dinamérica, Distrito dos Mecânicos, entre outros, que receberam ações sociais com pavimentação de ruas, construção de casas, instalação de farmácia popular e restaurante popular.

Sinceramente, acho desnecessário o Senador Cássio, que declara tanto amor a Campina, ocupar generosos espaços na mídia para tentar desconstruir em vão o bom trabalho de Veneziano em Campina. Será temor com 2014? Estou só perguntando!

Nenhum comentário: