quarta-feira, 5 de março de 2008

A Nova Campina que a oposição não enxerga - parte II

Como havia prometido anteriormente, darei continuidade à divulgação de notas referentes à nova Campina que se espalha por todos os bairros, em cada esquina como queiram. Não dá nem pra comparar a Campina dos últimos três anos da gestão Veneziano com a Campina dos últimos 20 anos dos Governos Cássio e Félix.

E nada melhor do que falar no Projeto Iluminando Campina, que está dando vida nova a diversas áreas de lazer da cidade. O Açude Velho era um espaço “morto” no período da noite. As belas palmeiras imperiais parecem que renasceram. O espelho d’água do açude pode ser visto de qualquer parte do principal cartão postal da cidade. Veja na foto!

Os caminhantes agora podem se utilizar das calçadas do Açude com mais segurança e os proprietários de quiosques do local estão rindo à toa com os bons negócios que fazem diariamente. A Prefeitura instalou postes de iluminação que deram um novo aspecto urbanístico ao velho açude.

O Largo do Açude Novo também é outro espaço que foi resgatado na gestão Veneziano. Está belíssimo. Dá gosto passar à noite pelo logradouro público: comerciantes satisfeitos e pessoas de todas as idades desfrutando dos pontos de lazer e entretenimento.

E o que dizer dos giradouros da cidade. Foram todos recuperados e da mesma forma ganharam iluminação de qualidade. É uma nova Campina sim. Que paga em dia os servidores públicos, que tem investimentos na saúde através dos PSF’s e realização de concursos públicos; em educação na reforma de escolas e construção de Escolas tipo Padrão e creches; na geração de emprego e renda com os financiamentos da Amde; como concurso da STTP que contratou mais agentes de trânsito; na realização de eventos, como o Maior São João do Mundo, que se supera a cada ano; o Natal dos Sonhos, a Micarande, etc;

Bolinha invejoso
É de se lamentar a inveja nutrida por dirigente lojista, que tem apelido de equipamento esportivo (bolinha), do prefeito Veneziano. Ele tenta descontar suas mágoas e dores de cotovelo no prefeito justamente por conta da situação difícil vivida por seu chefe, o Governador Cássio, no TSE. Alguém precisa arranjar um serviço pro 'bolinha'. Ele não faz nada a não ser criticar Veneziano que tem mais de 80% por cento de aprovação popular e venceria os candidatos de Cássio com vantagem de cerca de 70 mil votos se as eleições fossem hoje.

Motivo da ira?
Há de se perguntar qual seria mesmo o motivo de tamanha ira de 'bolinha' de Veneziano? Em nenhum momento o prefeito faz referências a seu nome. E nem precisa. Afinal de contas, as palavras de 'bolinha' se perdem no próprio vazio de suas convicções solitárias e emanadas de quem não tem mesmo o que fazer.

Padre injuriado
Eu nunca vi o reverendo Padre Júlio tão furioso como testemunhei nesta quarta-feira, 05, no lançamento da Micarande 2008. O padre não gostou quando viu o assessor (ou ex?) do presidente da Assembléia, conhecido por Robertinho, presente à festa. Dom Júlio disse que o rapaz já veio uma vez para o grupo do prefeito, voltou atrás e disse que teria sido armação dos peemedebistas. “É armação de novo. Só Alex Azevedo é que não enxerga isso”, bradou o padre.

Cadê o respeito
Bem que o site www.rededenoticias.com poderia pelo menos ter o respeito de excluir aquele artigo que me denigre. Fiz a minha parte. Já tirei do meu blog aquele comentário sobre jornalista amigo meu. Aguardo providências por parte do editor Apolinário Pimentel.

Toinho tem razão
Concordo com o presidente da Associação Campinense de Imprensa, Antônio Nunes, que tem opinião formada sobre jornalistas que atacam colegas gratuitamente. Na sua visão, não se deve haver atritos entre profissionais de imprensa por causa de política partidária, até porque os políticos passam e a categoria permanece no batente e todos podem até se encontrar num mesmo barco. É verdade amigo Toinho! Concordo plenamente.

Nenhum comentário: