quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Caçado no RN

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, foi caçado no vizinho Estado do Rio Grande do Norte, mais precisamente na cidade de Caicó – onde reside e atua um dos meus irmãos, o radialista Maomé Cardoso. A notícia de que Cássio passaria o carnaval em Caicó se espalhou por toda a cidade. Foi mera coincidência saber desse episódio, já que estava naquela cidade apenas para descansar um pouco e fugir do frio de Campina Grande nesse período de carnaval.

Só que o jornalista é um ser que não dorme. A notícia me persegue. Pois bem, na terça-feira passada, meu mano recebe telefonema garantindo que Cássio estaria na cidade com amigos, em uma residência alugada pela bagatela de R$ 20 mil (foto acima).

Fui ao local, mas não constatei a sua presença no tal imóvel – bem estruturado e localizado no centro da cidade. Diversos carros com placas de João Pessoa estavam estacionados em frente à casa, mas pessoas não viram o ex-governador na cidade. Jornalistas que cobriam o carnaval da cidade também caçaram ‘nosso’ ex pelas ruas da cidade, todos em busca da entrevista após a cassação pelo TSE.

Um fotógrafo de um site conseguiu localizar jovens em uma casa bem próxima a que Cássio iria passar uns dias descansando. No local, rapazes entre 19 e 22 anos, e um deles, identificado por Marcel (foto em círculo), se disse sobrinho do ex-governador.
Uma coisa é certa. O ex-governador não passou por Caicó, mas a casa que iria descansar chama a atenção pela suntuosidade. Pelo jeito, a cassação pelo TSE não abalou as finanças do ex-Chefe do Palácio da Redenção. E olha que o homem nem tem conta em banco e nem carro para chamar de seu...

Rede de intrigas
A cassação de Cássio criou uma nova forma de fazer jornalismo na Paraíba. Sites especializados em intrigas criam a todo instante notícias adversas ao Governador José Maranhão. Intencionam apenas construir um clima de instabilidade entre as principais lideranças da atualidade na Paraíba – Maranhão, Veneziano e Ricardo Coutinho. Pelo visto, estão conseguindo e podem até provocar sérios abalos nas hostes PMDB/PSB . É tudo que Cássio mais quer nesse instante.

A ascensão do neto de Argemiro
O deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) tem tudo para seguir o mesmo caminho do pai – Orlando Almeida. Em 2012, Guilherme pode se tornar prefeito de Campina Grande, sucedendo Veneziano Vital do Rêgo, caso o “Cabeludo” seja mesmo candidato a Governador em 2010.

Gesto pequeno
A indignação do prefeito Coutinho, de João Pessoa, não tem sentido de ser. Afinal de contas, Nadja Palitot é do seu partido, bem como o deputado estadual Guilherme Almeida. A pergunta que se faz é a seguinte. Ricardo está com Maranhão ou não?

Cássio em A União
No site do Governo da Paraíba (http://www.paraiba.pb.gov.br/), o jornal A União que está no ar ainda é do tempo do então Governador Cássio. Bem que os jornalistas que estão por lá já poderiam muito bem ter mudado a ilustração. Confira a ilustração ao lado.

Cássio Senador?
Os cassistas já dão como certa a vitória de Cássio para o Senado em 2010. É preciso, no entanto, que o ex-governador consiga superar mais um processo no TSE, no caso do uso do jornal A União. Se for mantida a segunda cassação, ficará inelegível por mais três anos e a situação fica muito mais complicada para 2010.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez pelo belo artigo,eu concordo com voce em quase tudo,devo concordar com o jornalista que de fato a justiça é tardia,mas antes tarde do que nunca.Embora poucos saibam que o ex-inquilino do Palácio da Redenção também venceu as eleições de 2002 para governador onde o seu oponenete era o candidato do PMDB Roberto Paulino,também cometendo crimes eleitorais como a adulteração das urnas eletrônicas que peritos comprovaram tais crimes só que infelizmente o Ministro e relator do processo no TSE na ocasião que foi Caputos Bastos deixou o processo adormecer em seu gabinete e sequer esse processo foi a pauta de julgamento.Só que agora o crime não compensou e Ele não conseguiu terminar um mandato ilicito,e a Paraíba agradece porque José Maranhão é muito melhor administrador que Franjinha (Cássio)tanto é que ele jamais venceria a eleição honestamente para José Maranhão porque a PB conhece as grandes diferenças entre ambos,por isso utilizou um rol de crimes para vencer o pleito.

Anônimo disse...

não entendo como você deixa de brincar o carnaval para ir atrás de cássio, o homem já estava cassado,literalmente você gosta mesmo de estar atrás de cássio né?

Anônimo disse...

É difícil liberar comentários críticos, não é mesmo, nobre jornalista??

Anônimo disse...

Caro jornalista, lhe confirmo de de fato o ex-governador não estava em Caico nesse carnaval, e sim no Rio de Janeiro com familiares e amigos intimos... essa casa de fato foi alugada por pessoas dele.. para que todos pensassem que o mesmo estava por la. O rapaz doidentificado por Marcel (foto em círculo)é mesmo um Cunha Lima e o rapaz ao lado dele o que esta no meio é assessor do Vereador Tovar (A pessoa de confiança do vereador dentro do gabinete).