sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sem saída

Acessando os Portais paraibanos constatamos diariamente aliados do Senhor Cássio Cunha Lima, cassado como Governador por crime eleitoral, declarando juras de amor ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

Os integrantes do PSDB não têm outra saída. Estão mesmo sem opção. E não adianta contrariar a realidade. O partido não tem candidato de expressão para peitar José Maranhão ou Veneziano Vital em 2010 e até mesmo o Senhor Cássio, pré-candidato ao Senado, só vai ser bem votado porque o bairrismo ainda é muito forte na Paraíba.

Caso o eleitor fosse realmente consciente, o Senhor Cássio não seria digno do voto dos paraibanos. Nem ele e nem todos os políticos que infringiram a Lei para conquistar votos. E o PSDB tem em seus quadros pessoas que mancham a nossa imagem. Vejam o caso do Senador Cícero Lucena, preso pela PF e acusado de vários desmandos quando prefeito da Capital.

O que dizer de outro aliado de Cunha Lima? O também Senador Efraim Morais – do DEM (nome copiado dos partidos norte-americanos). Outro que tem sido um prato cheio na imprensa nacional, sendo destaque acusado também por transgressões lá no Congresso Nacional.

E propagam ainda que Ney Suassuna também estará no mesmo barco do DEM e do PSDB em 2010. Imaginem vocês. Uma turma de encher os olhos. Ney, só para refrescar a memória, foi acusado de fazer parte daquela ‘Máfia dos Sanguessugas’. A citada Máfia tem sido assunto frequente na imprensa brasileira. A Paraíba, graças ao PSDB, tem sido destaque na mídia, só que de uma forma não muito aprazível.

Shaolin
Compreensível a atitude do amigo Shaolin que se retratou das leviandades ditas contra o prefeito Veneziano e, horas após a audiência na Justiça, ter novamente dito impropérios contra o prefeito. Afinal de contas, o humorista é um dos que não engole Veneziano de jeito nenhum pelo fato deste ter derrotado seu patrão, Cássio Cunha Lima, duas vezes na sua terra natal, batizada por alguns de curral eleitoral.

Obra a perder de vista
A administração do prefeito Veneziano não dá sossego à oposição. As obras se sucedem, de norte a sul. Além das obras do PAC, que já culminou com a construção de mais de 300 moradias no Araxá, estão acontecendo ações na construção da Casa do Artesão, a nova Feira da Prata (que está belíssima), obras do PAC do Novo Horizonte, no conjunto Irmãos Alexandrino, asfaltamento de ruas importantes, como a Rodrigues Alves (já iniciada); e posteriormente, entre setembro e outubro, recapeamento da Dr. Vasconcelos e da Assis Chateaubriand, asfaltamento da Rua Rio Branco, interligação da Rua João Wallig com a Juscelino Kubitscheck, entrega do novo Restaurante da cidade, dentre tantas outras que estão incomodando a oposição, mas se constituindo em benefícios para a população.

Des (aprovação)
A mídia noticiou com orgulho a aprovação das contas de 2008 do Senhor Cássio Cunha Lima (que teve o mandato de Governador cassado por crime eleitoral). Nenhuma novidade, até porque não se tratava de não eleitoral. Já as contas de campanha, foram rejeitadas pelo TRE-PB.

Sem prejuízo
É incrível como alguns setores da imprensa apenas existem para alimentar a oposição de uma forma maldosa. Inventaram que o secretário Alex Azevedo teria declarado prejuízos com o Maior São João do Mundo. Na verdade, Alex apenas disse que a Prefeitura investiu cerca de 800 mil na festa. Isso não quer dizer que o evento foi deficitário.

O PACC da Cultura
Feliz a iniciativa do deputado Federal Filho de carrear recursos para criar o PAC da Cultura campinense. O objetivo é dinamizar as ações culturais na cidade. Além da reforma do teatro municipal, cujas obras serão iniciadas até outubro, haverá ações que envolverão organismos de toda a cidade.

Pouca ação
Tenho recebido e-mails de internautas lamentando as ações parlamentares de alguns deputados federais, exemplo de Rômulo Gouveia, que apenas tem aparecido na mídia para anunciar conquista de operadoras de celular para algumas cidades. É muito pouco para quem desejava ser prefeito de uma das maiores cidades do interior nordestino.

2 comentários:

André Macedo disse...

"Caso o eleitor fosse realmente consciente, o Senhor Cássio não seria digno do voto dos paraibanos".

Ou seja, quem pensa diferente de Josué, não tem consciência! Tinha um cidadão na Alemanha que também pensava assim.

Anônimo disse...

1° Shaolin foi praticamente proibido de realizar seus shows no Teatro somente pq tem simpatia, amizade pelos Cunha Lima;

2° já imitou celebridades campinenses como Ronaldo Cunha Lima e insinuando sua fama de cachaceiro, já imitou e muito bem por sinal Damião Feliciano, Dr. Olímpio ( super engraçado), Rogério Freire, Evilásio Junqueira...e sempre enfatizando os " defeitos" destes ....é o que todo humorista faz...Veneziano deveria se orgulhar desse nosso grande artista que desponta no cenário Nacional, e saber q ele como pessoa pública fica a mercê de críticas, apelidos, difamações, brincadeiras, etc...Cadê a humildade do nosso prefeitão moral. A humildade é uma virtude para poucos, e a família Vital do Rêgo passou bem longe..