terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Batida de pino?


Pra quem prometeu uma revolução no Estado bem ao estilo socialista, a marcha à ré dada pelo governador Ricardo Coutinho ao decidir pagar os salários de janeiro dos prestadores de serviço foi mesmo algo surpreendente e a constatação que o governante deixa transparecer que está meio perdido. Como diria Marcos Marinho, mais perdido que cachorro no meio de um comício.

Repito, não sou daqueles que quanto pior melhor, mas a ações do administrador têm sido consideras equivocadas e marcadas por desencontros.

No mês de janeiro disse que José Maranhão, seu antecessor, teria deixado o Estado quebrado e por isso teria que demitir mais de 14 mil pessoas.

Dias depois, o Jornal da Paraíba, que vestes às cores do tucanato faz tempo e agora do PSB, publicou que a dívida interna do Estado era astronômica.

São tantas as perguntas que fica difícil enumerá-las aqui.

Não dá pra entender mesmo amigos. Se o Estado estava quebrado, como Ricardo, de uma hora para outra, encontrou RS 7 milhões para pagar mais de 10 mil servidores prestadores de serviço?

E como fica o Ministério Público neste episódio? Mandou demitir os sem concurso e agora volta atrás, pressionado pela opinião pública, mandando pagar a quase todos.

Uma coisa é certa: o novo governador começou mal. Enfrenta problemas de relacionamento com várias categorias (policiais e educação) e agora até ameaça extinguir a Secretaria de Interiorização de Campina Grande. Tomara que o gestor se reencontre e realmente ajude a Paraíba a dar o grande salto para o desenvolvimento. Tomara mesmo!

Nos tempos da ditadura
Felicito a ACI e a API por defenderem os interesses da classe jornalística e questionarem a decisão do Governo da Paraíba em omitir informações sobre nomes de presos pelas Polícias Militar e Civil e até de pessoas que derem entrada na Unidade de Medicina Legal (hoje Gemol). Isso era ‘normal’ nos tempos do Regime Militar.

Jornalismo isento
O jornalista Apolinário Pimentel está empolgado e empolgando no programa de rádio que apresenta de segunda a sexta-feira na Cariri AM de Campina Grande. Autor do livro ‘Parem as Máquinas”, o profissional, com apenas 20 dias da estreia, já bate outros programas da emissora.

A isenção e a distância de picuinhas políticas tem sido o diferencial do ‘Comunicação Total’.  Estou na torcida, até porque na mesma AM algumas figuras (travestidas de jornalistas), agridem o bom português e só enxergam os interesses de uns poucos. Por isso que esses programas só merecem a atenção dos viúvos e viúvas de quem não mais representa o povo. E não deixaram saudades nenhuma.

Zouraide e a FCDL
A empresária Zouraide Silveira deixou mesmo saudades na Federação das CDLs da Paraíba. Na sua gestão, diversas CDLs foram implantadas no Estado. Na gestão atual, as questões políticas têm prevalecido, além do financiamento de programa de rádio apresentado por pessoas ligadas à própria Federação.

Vem aí a TV Cariri
A família Ribeiro, pelo que me informaram, vai expandir sua atuação na área de comunicação.  Possuindo a Rádio Cariri AM, os Ribeiros pretendem implantar em breve a TV Cariri. Informações de bastidores dão conta que deverá repetir o sinal da TV Brasil, mas com uma programação local. Aguardemos então.

Em busca de parceiros
O Sistema Correio de Comunicação também pretende ampliar os negócios em Campina. Fontes da empresa dão conta que a cidade deverá ganhar a Rádio Correio AM. Falta apenas um parceiro empresarial para cooperar na empreitada, algo em torno de R$ 120 mil.

Eliomar candidato
O cerimonialista e radialista Eliomar Gouveia já é pré-candidato à Presidência da Associação Campinense de Imprensa (ACI), cujo pleito acontecerá em maio. Só que o antigo presidente da entidade, João Pinto, segundo me informaram, pode também se candidatar. Vai ser um duelo e tanto. O gordo contra o magro.

O amigo Shaolin
Apesar do otimismo da família, parece que o quadro clínico do amigo Shaolin é complicado, no que é lamentável. Torço em Deus para que ele acorde deste pesadelo e esboce o sorriso que a Paraíba e o Brasil estavam acostumados a ver pela TV e nos palcos da vida.

Alexandre Garcia sem graça
O jornalista Alexandre Garcia, que detém espaço em várias rádios brasileiras (exemplo da Campina FM), tem se notabilizado um grande saudosista da era Fernando Henrique. Todo comentário do profissional tem sido para criticar a gestão do ex-presidente Lula. E já critica a Presidente Dilma. 


Nenhum comentário: