terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Shaolin e a imprensa na UTI


Não é apenas o grande amigo Shaolin que está na UTI. A nossa imprensa também. Vejamos à cobertura que é dada pela mídia paraibana sobre o acidente em que foi vítima o nosso Chaplin.

Sinceramente, o leitor está sem informação adequada sobre o assunto. Também pudera, uma boa parte dos jornalistas está acompanhando o caso, pasmem, através do twitter do ex-governador Cássio Cunha Lima.

Pois bem, depois de ‘santo’, o homem agora é médico. Formado em Direito (sic), divulga ‘boletim’ quase que diariamente sobre o estado de saúde do comediante. Da última vez criticou a TV Record por ter noticiado uma suposta notícia falsa sobre o agravamento do estado de saúde de Shaolin.

Seria mais interessante que alguns colegas não dessem ouvidos ao que Cássio posta em seu twitter. Considero um desrespeito à classe médica.

Tudo bem que Cássio e Shaolin são amigos de longa data. Aliás, Shaolin é cassista assumido e por diversas vezes tem aparecido nos guias eleitorais do PSDB. Apenas considero que devemos respeitar as classes e deixar que elas falem sobre os assuntos que lhe dizem respeito.

Alguns acham que é difícil obter informações sobre a internação de Shaolin. Basta apenas acessar o site do Hospital das Clínicas e lá encontram telefones das assessorias e seus respectivos e-mails.

E é assim que tenho agido. Procuro me atualizar sobre Shaolin apenas no Hospital ou junto aos familiares. O leitor merece respeito!


Atestado
Torço muito pelo sucesso administrativo dos outros. Também não sou daquele que ‘quanto pior melhor’, mas a gestão Ricardo Coutinho tem sido de um amadorismo em relação a questões que eram tratadas pela mídia na administração Maranhão como absurdas.

Tudo em relação ao Governo Maranhão era o caos completo. O mês de janeiro já se foi e nem mesmo os salários do mês Ricardo conseguiu pagar, mesmo tendo demitido 16 mil servidores e olha que Maranhão pagou três folhas em apenas um mês – novembro, dezembro e o décimo.

Nestes dias acompanhei as reclamações da direção da Unidade de Medicina Legal campinense. Lá falta de tudo um pouco e nem mesmo colchões existem para que os médicos legistas possam dar seus plantões.

No Hospital Regional o caos ainda é o mesmo. Soube que na semana passada até analgésico estava em falta. Passei por lá e constatei pessoas sendo atendidas nas macas e nos corredores. Mas por causa dos interesses da nossa pobre mídia, esse caos não existe mais. Aqui é o paraíso.

Cássio ligou pra Veneziano?

Alguns sites divulgaram que o ex-governador Cássio teria ligado para o prefeito Veneziano para discutir sobre a construção da sede da AACD em Campina Grande.

Pelo que apurei, não houve essa ligação feita pelo ex. Na verdade, Veneziano estava em conversa com o radialista Fabiano Gomes, da Rádio Correio FM, quando este passou o telefone para Cássio. A conversa existiu sim, mas através de uma forma intermediária e por acaso, sem combinações de ambas as partes.

Eita Paraíba...
Tem jeito não. A nossa velha Paraíba de guerra continua sendo um ‘prato cheio’ para a chamada grande mídia. Nos sites especializados se encontra de tudo deslustrando o nosso Estado.

No site www.congressoemfoco.com.br, há uma matéria hoje detalhando quais os parlamentares mais faltosos. E Sabe quem está na crista da onda? Efraim Morais (do DEM).

Vejam o que diz o site sobre o Efraim: “Ninguém faltou mais sem justificar nos últimos quatro anos do que o ex-primeiro-secretário da Mesa Efraim Morais (DEM-PB). Nesse período, Efraim faltou uma em cada quatro sessões deliberativas. Das 116 ausências acumuladas por ele, 67 não tiveram apresentação de justificativa. Depois de fracassar nas urnas em outubro, o parlamentar foi agraciado com a secretaria de Infraestrutura da Paraíba. No Congresso, ele tinha até o início do ano 66 servidores comissionados sob suas ordens. Uma investigação em curso apura denúncias de que ele teria contratado funcionários fantasmas”.

Daniela vai longe
A filha de Enivaldo Ribeiro tem um currículo de fazer inveja e há de incomodar muita gente pelos caminhos que se seguem. Tem a vantagem de ter uma bela aparência e, o mais importante, é inteligente, muito diferente de certas figuras que compõem o quadro da nossa Câmara de Vereadores.

A situação de Cássio
Claro que os mais de 1 milhão de votos de Cássio para o Senado devem ser considerados.  Acompanho pelo twitter os reclamos dos cassistas revoltados com a posse de Wilson Santiago.

Mas uma coisa deve ser observada. A situação de Cássio, entre todos os políticos pendurados pela Lei Ficha Limpa, é a mais complicada. Foi cassado duas vezes por um colegiado e ainda responde a outros. Por tanto, há de pesar, quando do julgamento do seu processo pelo STF, os processos a que responde.

Processos remanescentes
É incrível como certo jornalista tenta desgastar a imagem do prefeito Veneziano. Tem insistido nas perguntas a políticos amigos seus sobre os processos de 2008. Chega a ser vergonhoso o papel por ele assumido.

Não estou a cercear o direito e o dever que ele tem em informar, mas acho que tem sido excessiva e prejudicial ao seu nome a perseguição desmedida por ele patrocinada contra Veneziano.

Em relação aos processos, é bom que se diga que Veneziano já conseguiu derrubar quase todos.  Nos últimos – o do cheque – já um parecer da Justiça provando que não houve depósito de cheque da saúde em conta de campanha, já que a empresa recebeu o valor de R$ 50 mil por uma obra que foi feita (o Centro de Saúde de São José da Mata). Conforme a Justiça, o cheque foi descontado e deixou de ser público.

Já no outro processo, em relação ao contrato com a empresa Maranata, o próprio Tribunal de Contas do Estado já emitiu parecer que houve regularidade no contrato com a Prefeitura. Portanto, nada irregular.

Vené ocupa oposição
Alguns poucos que insistem em fazer oposição ao prefeito (que deve mesmo ser feita), estão contando as horas para que a Câmara Municipal retorne do recesso. Avisam que irão buscar informações sobre concursos anunciados pela Prefeitura e fiscalização em obras. O bom nisso tudo é que a oposição pelo menos tem o que fazer. Vai fiscalizar obras reais e não aquelas feitas em computador e que Campina as conhecem muito bem. Digo melhor, conhecem apenas virtualmente falando.

Escondendo o jogo
O II Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande informa que não mais vai divulgar boletins sobre as ocorrências policiais à imprensa. Alega que deve ser preservado o direito de preservação da imagem dos presos e das pessoas arroladas em crimes. E o que a nossa classe jornalística tem achado disso?
    


Nenhum comentário: