sexta-feira, 7 de março de 2008

Notícia requentada

Não me causou nenhuma surpresa a notícia que está nos sites paraibanos envolvendo o nome do prefeito de Campina Grande. Afinal de contas, é ano eleitoral e o Governador Cássio, cassado duas vezes, fará de tudo para derrotar seu maior inimigo político – Veneziano Vital do Rêgo (foto).

O estranho é que a denúncia surge justamente quando o Tribunal Superior Eleitoral está para encerrar o caso FAC envolvendo nosso Governador, com forte probabilidade de cassá-lo definitivamente. Já foi cassado duas vezes pelo TRE da Paraíba.

Historiando - Vocês devem lembrar muito bem. Veneziano, em 2004, derrotou o maior grupo político do Estado em sua cidade natal. Foi o mesmo, guardadas as devidas proporções, que David derrotar Golias, o Gigante.

Até hoje o grupo Cunha Lima não engole Veneziano de jeito nenhum. Já mandaram cortar a água das Secretarias e até o fornecimento do seu próprio Gabinete; espalharam na cidade que o prefeito deve até a Diocese, quando apenas inexistia um contrato entre as partes que precisava ser revisto, o que foi providenciado e tudo resolvido sem o alarde que foi feito pelos boateiros de plantão.

Estão todos eufóricos. Os sites estão cheios de comentários alegres. No Clickpb e no blog do Dercio; é como se tivessem faturado a Copa do Mundo, só falta mesmo carreata e fogos de artifício.

Repito. Não me surpreendi com a notícia. Isso é café pequeno diante do que vão criar de factóides até outubro, claro, sempre com a aquiescência de muitos veículos e jornalistas ligados ao esquema do Governador Cássio. Estão todos loucos para colocar uma corda no pescoço do ‘Cabeludo’ e trucidá-lo de vez.

Mentiras - Já inventaram que Veneziano era pedófilo e até distribuíram de casa em casa uma relação de pedólifos listando o nome do prefeito. Não colou, porque durante a campanha a mulherada brincou com a situação; depois disseram que o prefeito não tinha experiência para administrar sequer um fiteiro e neste ano inventaram que Veneziano seria papai pela terceira vez num relacionamento fora do casamento. E o boato foi espalhado por assessores do próprio Governador em Campina. Uma baixaria. Disseram também que Veneziano tinha desembolsado R$ 50 mil pela locação de uma carroça de burro para coleta de lixo; que a Prefeitura tinha mais de 500 motos locadas, quando não tem 20; e como não lograram êxito, estão querendo criar a imagem de um Veneziano ladrão, quando essa maléfica atribuição não lhe cabe de forma alguma.

Essa notícia que está nos sites é requentada. E a denúncia foi feita ao Ministério Público por grupo sem credibilidade nenhuma no Estado. O presidente da Assembléia Legislativa até balançou, num encontro do PSDB em Campina, recentemente, umas tais notas frias, mas nunca as apresentou na imprensa.

E eis que o Ministério Público, através da Procuradora Janete Ismael, denuncia o prefeito. A Dra. Janete é aquela mesma recentemente alçada ao órgão pelo Governador Cássio e que sempre tece rasgados elogios ao atual Governador. Assim foi na inauguração da nova sede do Ministério Público em Campina. A Doutora falou tanto em Cássio que juízes, promotores e advogados presentes à solenidade se olhavam espantados com tamanha louvação.

Prêmio para Zé Luiz - O prefeito Veneziano, pelo que soube, apesar de ter ficado chateado, não está preocupado com a notícia. Inventaram tudo sobre o prefeito, uma mentirosa denúncia contra o programa Fome Zero, com direito a entrevista coletiva do presidente da Assembléia na Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pela TV; mas foram denúncias sem credibilidade que não foram levadas em conta pelo Governo Federal, que prestigiou o vice-prefeito José Luiz com mais recursos para implantar Cozinhas Comunitárias em outros bairros, nos Distritos e para mais um Restaurante Popular, que está sendo construído no Distrito dos Mecânicos.

O grande problema do grupo cassista é que está sem candidato a prefeito; o mais cotado perderia hoje por mais de 70 mil votos contra Veneziano; então a saída é adotar o estilo mentir pra todo lado, mesmo ferindo princípios familiares; passando por cima de tudo. Sei que será uma campanha difícil, com níveis baixos de denúncias e a Justiça precisa estar alerta diante do que esse grupo é capaz de fazer. Rogo a Deus que respeitem o direito à vida que todos possuem. O resto dá pra tirar de letra!

Como já disse anteriormente, o velho tempo resolve tudo. E vai tratar de desmascarar os boateiros e os senhores da mentira, seguidores da vil estratégia hitleriana, que querem transformar mil mentiras em verdades. Nada a se preocupar, mas apenas a lamentar que a Paraíba tenha uma forma tão baixa e rasteira de fazer política.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos raciocinar!
Qual relação de vantagem que Cássio tem em relação a denúncia do MP e o TSE que poderá cassá-lo definitivamente?
Será que absolutamente ninguém que acompanhe o sr. Prefeito pode ser criminoso?
Porque ele não afasta ninguém como outros grandes homens da política fazem.
Será que as secretarias da PMCG são administradas por querubins e serafins.

Está começando a ficar estranho tudo isso.

Será que depois que desmentiram tanta gente, vão também desmentir o MP.

Estou começando a ficar com medo, pois agora a coisa é muito séria.

Sou ouvinte de voc~es no rádio e votei em Marcos Marinho. Não precisa usar tanta paixão, usemos o bom senso.Raciocinemos.
josejabor@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Vc. não está nessa quadrilha, não é Josué?
Acho que não, senão já teria pago a pensão de suas filhas...
Que coisa feia, Veneziano!!!