quinta-feira, 13 de março de 2008

Veneziano inaugura historicamente nesta sexta a primeira mentira de Cássio

O prefeito de Campina Grande, numa forma heróica e determinada, inaugura nesta sexta-feira, dia 14, a major mentira do ainda Governador Cássio Cunha Lima, o novo Estádio Plínio Lemos, no bairro de José Pinheiro, prometido por Cássio-prefeito, em 2000, no que seria o tal Centro Gregário (veja abaixo maquete do projeto apresentado por Cássio e até publicado em revista da Prefeitura à epoca), peça de ficção científica, igualmente às demais que têm apresentado de suas gestões mentirosas: Shopping Garagem, Escadarias do Jeremias, Centro Administrativo, Reforma da Feira Central, Ponte ligando Lucena ao fim do mundo, e por aí vai.

A obra a ser entregue por Veneziano nesta sexta-feira é emblemática e tem deixado o ainda Governador bastante estressado. Isso pôde ter sido observado nas duas últimas entrevistas, um Cássio com visíveis sinais de desequilíbrio emocional, sem nexo nas suas ponderações e até sem saber que o Plínio Lemos iria ser inaugurado no histórico 14 de março.

Foi a uma emissora de rádio, a Panorâmica FM, e disse que Veneziano não tinha projeto estruturante, como se o povo desta cidade não soubesse das ações do “cabeludo”. Só invejoso como ele e o seu grupo não enxergam.

Por falar em enxergar, até mesmo os portadores de necessidades visuais, que enxergam com a alma, conhecem as ações do Governo Veneziano, já que foram contemplados em sua sede própria com reformas, além do calçamento que o prefeito os presenteou.

E a inveja tem contaminado jornalistas que fazem programas de rádio, Teve um que na terça-feira passada, em momentos de ira, disse que não iria ao Ipsem, quando Veneziano apresentou convincente defesa nas denúncias inconsistentes do Ministério Público, porque lá (no Ipsem), estaria sendo realizado um comício. Pobre rapaz, que aportou nesta cidade com ares de petulância e se achando o homem mais inteligente do mundo. Aliás, não tem humildade nenhuma, qualidade que ele considera típico dos homens fracos.

Mas voltemos ao tema Plínio Lemos. O “Shopping da Cidadania”, como está sendo carinhosamente chamado o complexo esportivo, está tirando o sono do Governador. Afinal de contas, serão beneficiadas cerca de 40 mil pessoas, homens, mulheres e crianças que cansaram de mentiras, que agora têm uma obra de verdade. Saiu do computador, como num passe de mágica. É real e será daquela comunidade a partir de hoje.

E não é meia obra não, como é o Ginásio O Meninão, cujo projeto inicial apresentado por Cássio-prefeito vislumbrava quadras de esportes, campos de futebol, uma maravilha se tivesse feito em sua totalidade.

Mas hoje é dia de festa, de comemorar com o povo da Zona Leste – do velho Zepa, de Nova Brasília, do Santo Antônio, do Monte Castelo, da velha Vila Castelo Branco onde morei quando criança, uma obra de Verdade, Sonho Antigo, que agora é realidade. Convido a todos a conheceram esse belo equipamento, mesmo aqueles que odeiam Veneziano. Podem ir ao novo Plínio Lemos, observem a qualidade da obra e verão que Campina é uma Nova Cidade sim – Orgulho da Gente!

Justas homenagens
Três equipamentos da Vila Olímpica terão nomes de pessoas que muito representaram para a cidade. O Ginásio será chamado de Humberto de Campos, cronista esportivo da cidade que faleceu recentemente; o Memorial do Esporte será intitulado de José Aurino de Barros, pai do cantor e coordenador de Cultura, Alexandre Barros "Tan", enquanto o campo de futebol será em homenagem ao ex-jogador de futebol Valmir, que passou por vários times da cidade, mas que teve origem no bairro de José Pinheiro. Excelentes as lembranças que se tornam realidade graças ao um homem que muito engrandece a nossa cidade, o vice-prefeito José Luiz Júnior, homem público que admiro e que merece ser saudado por todos. Parabéns Zé.

Cabeças pensantes?
O ex-deputado Enivaldo Ribeiro (aquele mesmo que traiu seus eleitores após 20 anos de oposição a Cunha Lima), acha que as "cabeças pensantes" de Campina estão caladas por conta das denúncias do Ministério Público contra Veneziano. Mas que "cabeças pensantes" seriam estas - o presidente da CDL? o próprio Enivaldo? O Presidente da Assembléia Legislativa? alguns vereadores da bancada de oposição que não falo nem o nome deles, mas que são traidores de Campina? É muito fácil responder a indagação feita por Enivaldo: as tais "cabeças pensantes, Enivaldo, estão perdidas no tempo e no espaço das suas convicções atrasadas, remanescentes de um tempo em que Campina vivia no atraso e na ingenuidade das mentiras de um Governante. Digam-me, pelo amor de Deus, que são essas "cabeças pensantes" que tanto brada Enivaldo...

Exclusiva
O ex-vereador José Alves de Sousa, será indicado como candidato a vice-prefeito pelo PSDC na chapa Veneziano Vital. Segundo a presidente municipal do partido, Antônia Menezes, o nome será indicado formalmente ao presidente do Conselho Político, Hermano Nepomuceno. Diversos nomes serão apresentados por outros partidos.

É crime eleitoral sim
O empresário Salomão Augusto, da Salomão Ótica, procurou-me para informar que o deputado federal Rômulo Gouveia não escapou de responder por crime eleitoral, como vem sendo interpretado por alguns. Segundo ele, Rômulo vai responder por ação penal e por crime eleitoral. Salomão denunciou o pré-candidato a prefeito de Campina Grande por compra de óculos à sua empresa, na época quando Gouveia foi candidato a deputado estadual. Salomão espera que Gouveia tenha os direitos políticos cassados até o mês de junho. Com isso, não poderá se lançar candidato a prefeito. Então o candidato poderá ser o primo do Governador, Romero Rodrigues, que tem apenas 3 (três) por cento das intenções de votos na última pesquisa Consult.

Multado de novo
O TRE da Paraíba acaba de multar o Governador Cássio nos embargos do caso do jornal A União, por entender que seus advogados estão impetrando ações apenas com o fito de emperrar as ações que resultaram na sua cassação por duas vezes. Pelo visto, o filme está chegando ao fim.

Jornal A União
Na próxima coluna tratarei do desrespeito de conhecido profissional do jornal A União, grande jornalista, mas que em suas colunas tem sido desrespeitoso com o prefeito Veneziano. Por causa de seus comentários é que o seu chefe, o Governador Cássio, foi cassado no processo que envolveu o jornal na campanha política. Até a próxima e vamos ao Plínios Lemos. Sonho antigo. Uma obra de Verdade!

7 comentários:

Anônimo disse...

[sergio almeida] [sa@ig.com.br] [Campina Grande-Pb ]
É mt. engraçado a forma como o Repórter Josue Cardoso(aquele que censura opiniões no seu Blog)relata a inauguração do Plínio Lemos, ele se ocupa mais em detratar o Governador do que propriamente em falar e/ou realçar as benfeitorias em si! Causa nojo e pena, ler os escritos do mesmo, pq. percebe-se que Josué Cardoso "força" a barra, aclama por demais o Prefeito, chega as raias do "delírio", do messianismo, o desequelibrio aflora e compromete o entendimento salutar do artigo, como que a dizer: "BABEMOS O ALCAIDE!!!

Anônimo disse...

Já vai atacar outro companheiro de Imprensa, Josué?
rsrsrsrsrs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Freire Filho disse...

O prefeito está de parabéns e Campina merece essa grande obra.

Anônimo disse...

Será que o ceguinho João Dantas (Sérgio Almeida) vai negar a existência dessa obra...

Anônimo disse...

João Dantas (Sérgio Almeida) vai morrer do coração de tanta obra que vai ser inaugurada até outubro. João, fal uma consulta de vista pra ver se enxerga alguma obra de Vené!

Anônimo disse...

Estão todos no caminho errado, seguramente...
Sergio Almeida não é João Dantas ou vice-versa, tão perdendo tempo em advinhações...
Comprem uma Bola de Cristal nova...