quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A ‘prisão’ de Xuxa

Foi de uma maldade extremada a notícia veiculada pelo Portal de João Pessoa – Wscom, da ‘prisão’ do Coordenador de Eventos da Prefeitura de Campina Grande, Beildo Elias, conhecido também por Xuxa (foto). A reportagem foi veiculada, irresponsavelmente, no Portal exatamente às 10h20 desta quinta-feira (dia 21) da seguinte forma : “A Operação I-licitação deflagrada ontem pela Policia Federal por determinação judicial gerando prisões em Campina Grande, Esperança e em João Pessoa teria chegado ao coordenador de eventos da Prefeitura de Campina Grande, Beildo Elias da Silva (conhecido por Xuxa), que está preso na PF de Campina Grande”.

O jornalista Walter Santos, diretor do Portal, confidenciou a esse colunista que recebeu a informação da ‘prisão’ de Xuxa por intermédio de um amigo do Sr. Erton Linhares, aquele mesmo que foi instruído pelo presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba para denunciar um suposto esquema de fraudes na gestão do prefeito Veneziano.

Vejam vocês a que ponto chegamos. Jornalistas, que se dizem sérios, senhores da verdade, publicam inverdades para atender interesses de grupos políticos e nada mais. Podem ter certeza que a ‘prisão’ de Xuxa vai ser amplamente explorada no guia eleitoral do candidato Rômulo Gouveia. E não se assustem se nas próximas horas o mesmo portal Wscom divulgar a ‘prisão’ do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e um outro auxiliar seu.

É de se lamentar a postura de alguns jornalistas em face ao processo eleitoral na Paraíba. Em Campina Grande está bem claro que mais de 90 por cento dos veículos de comunicação trabalham exclusivamente para que o atual prefeito seja derrotado. Os interesses são muitos e esses profissionais de imprensa jogam pelo esgoto as regras jornalísticas que aprenderam na Faculdade (se é que freqüentaram). Vale o poder que eles possuem enquanto detentores de programas de rádio, portais, comentários em TVs. etc. E é justamente por isso que uma grande parcela da sociedade tem ojeriza a jornalista. E não tiro a razão dessas pessoas, que entendem muito bem o que há por trás das notícias como a que foi publicada no Wscom que dá como certa a prisão de um auxiliar do prefeito Veneziano.

Xuxa livre
O Coordenador da PMCG, Beilson Elias, não foi nem convocado pela PF para depor naquela Operação I-Licitação. Trabalhou normalmente nesta quinta-feira e preferiu não responder ao que foi publicado pelo Wscom. Soube que o auxiliar vai procurar a Justiça para processar o Portal. O caminho é esse mesmo!

O buraco
Dizer que um buraco foi uma das causas daquele acidente na Avenida Rio Branco e que provocou a morte de uma criança de 5 anos de idade é maquiar a verdade. Não há buraco nenhum no local e não havia aglomerado de veículos no dia do acidente (dia 19), há que passava das 14h e os alunos já haviam entrado na escola que existe no local. É melhor a defesa da motorista que provocou o acidente arranjar uma outra argumentação. Essa não vai colar.

Propositivo?
O candidato Rômulo Gouveia não disse que seu guia eleitoral seria propositivo? Logo na estréia disparou sua metralhadora giratória contra Veneziano. Até mesmo Shaolin apareceu no guia, como se o humorista tivesse alguma credibilidade ou puxasse votos. Sem graça mesmo.

Desemplacado
Em poucos dias estarei detalhando a história de um vereador metido a honesto, mas que circula com seu carro pelas ruas da cidade desemplacado desde 2005. Uma vergonha. Aguardem.

De mãos dadas
O que está sendo publicado maldosamente por alguns jornais da cidade tem sido um prato cheio para o guia do candidato Rômulo. Parece que tudo foi combinado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa sacanagem contra Beildo, é um apenas um sinal do que denunciou o deputado Luiz Couto. Por falar em deputado não é esse o Portal que recebe rios de dinheiro do Congresso Nacional, graças ao deputado Efrain Morais? Uma vergonha. Registro minha solidariedade ao cidadão Beildo.