terça-feira, 26 de agosto de 2008

Verdade ou mentira?

Dando uma rápida navegada pela Internet fiquei impressionado com a quantidade de matérias lançadas nos portais transformando a Paraíba (como num passe de mágica), como o Estado que superou todos os seus problemas e agora é primeiro em tudo. Até parece que conquistamos o Ouro na China. Eu até deveria dar graças a Deus por morar em um estado onde nosso Governador é operoso, mas tenho a plena convicção que tudo não passa de mais uma jogada do nosso “Chefe” para ganhar destaque no período eleitoral e beneficiar seus candidatos a prefeitos nos municípios paraibanos, especialmente Campina Grande, seu reduto eleitoral.

Só nesta segunda-feira, 25, em apenas um site, constatei matérias que nos deixam pensativos, como a que garante que a Paraíba agora é o maior produtor de abacaxi do Brasil.
Lembro-me bem que recentemente o Estado estava com sérias dificuldades na produção do abacaxi; os agricultores reclamavam de falta de apoio governamental e muitos já haviam partido para produzir outras culturas.

No mesmo site divulga-se que o Governador Cássio comemora que a Paraíba tenha sido destaque na geração de empregos formais; mais à frente destaca-se que até dezembro o Estado vai entregar quase 5 mil casas em vários municípios; que serão investidos 23 milhões de reais na Capital em obras e que João Pessoa terá mais R$ 30 milhões em serviços de drenagem e pavimentação.

É bom lembrar que em Campina Grande mais de 400 unidades foram abandonadas por esse mesmo Governo do Estado que aí está bem antes da campanha de 2006. Estão localizadas no bairro Novo Cruzeiro, onde lá residi e verifiquei dia a dia que não havia um só trabalhador na obra; agora, por ser ano eleitoral, arranjaram alguns homens e algum serviço está sendo feito.

Não quero de forma alguma declarar-me pessimista. A Paraíba tem um potencial enorme, mas não posso acreditar num governante, cassado duas vezes e com tantos outros na agulha para serem julgados pelo TRE-PB brevemente.

Não dá para acreditar que de uma hora pra outra tudo esteja bem na Paraíba. Comemora-se até pagamento de salários. Que coisa hein? Durma-se com um barulho desse!

Carreata proibida
Uma Coligação filmou uma carreata que aconteceu domingo no bairro das Malvinas, apesar da proibição da Justiça Eleitoral. A denúncia está sendo formalizada na Justiça e o vídeo já pode ser visto no site youtube.com.

A guerra
Pelo que vi no guia do candidato de Rômulo Gouveia, Campina Grande está entregue às moscas. Nada funciona segundo o postulante ao cargo de prefeito. Até parece que um furacão passou pela cidade e tudo foi destruído.

Oligarquias
O candidato Sizenando Leal não tem poupado críticas aos candidatos melhor destacados nas pesquisas, Veneziano e Rômulo. Segundo ele, os dois representam as grandes oligarquias da cidade e que têm por objetivo atender interesses pessoais e nada mais.

Marinho vetado
A gente não tem que concordar em tudo na vida. Não concordei, por exemplo, com a decisão de um juiz que vetou a fala do jornalista candidato a vereador Marcos Marinho, no guia eleitoral. Marinho disse que o povo precisava fazer uma faxina na Câmara Municipal para banir de vez a desonestidade. E ele mentiu?

Cássio e Lula
Comentam à boca miúda que a amizade do Governador Cássio com o presidente Lula tem sido fundamental para que sua gestão continue sem problemas... Qual será o motivo hein?

Merece investigação
A nossa imprensa precisa investigar melhor a detenção da senhora Marta, do Cartório de Galante, na operação I-Licitação da Policia Federal. Marta é mãe do candidato a vereador Márcio Melo, primo do deputado Romero Rodrigues, que é primo do Governador Cássio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você não deveria ter colocado a imagem do Pinoquio no site, associa-se logo a Veneziano, sem dúvidas...