quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Palavra respeitada

Faz algum tempo que estive na nossa bela Capital João Pessoa, com suas belas praias, avenidas intermináveis, sua gente hospitaleira e um comércio cada vez mais crescente. Claro que esse progresso avassalador sempre trás consigo alguns dissabores. No esteio, constatei um trânsito difícil de ser controlado, pessoas humildes que nada lucram com esse progresso e que acabam partindo para o extremo: o assalto ou a venda de drogas.

Pois bem, estive na Capital quinta-feira passada (21) e fiz algumas visitas. Inicialmente ao Sistema Correio de Correio de Comunicação e revi amigos velhos e novos, como Helder Moura, grande nome da imprensa paraibana, com quem tive o prazer de trabalhar no Jornal da Paraíba, na década de 90.

Na redação do Correio abracei Gutemberg Cardoso, Eron Cid, Cacá e outros profissionais que fazem daquele Sistema um dos maiores do Estado. Participei rapidamente do Correio Debate e em seguida dirigi-me à Associação Paraibana de Imprensa (a histórica e aguerrida API), localizada na rua Visconde de Pelotas.

A API diariamente recebe profissionais de imprensa de várias empresas, não apenas para a leitura dos jornais do Estado, mas principalmente para manter os assuntos em dia. Como não poderia deixar de ser, dois temas se destacam entre os jornalistas da Capital: o futuro político do Governador Cássio e a sucessão estadual de 2010, com extrema valorização da boa ‘briga’ entre Veneziano e Ricardo Coutinho, postulantes ao cargo.

Em Jampa constatei também que o site A Palavra, tem sido referência em termos de acesso e de credibilidade. Na redação do Correio, é acessado constantemente e usado como ferramenta de pauta para matérias diárias.

O presidente da API, João Pinto, confidenciou-me que A Palavra é muitíssimo bem acessada por jornalistas da Capital (jornal, rádio, TV, portais, etc), bem como por deputados, vereadores, pessoas da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado e por campinenses que lá residem.

Conforme João – cidadão de Santana dos Garrotes, porém campinense por opção e adoção, é através de A Palavra que as pessoas obtêm informações da vida cotidiana de Campina, notadamente na esfera política

Diante desta constatação, aumenta a nossa responsabilidade enquanto formadores de opinião. Tenham uma certeza, A Palavra continuará sempre com o firme propósito de levar ao internauta a notícia como ela deve ser: real e sem maquiagem. E orgulha-me fazer parte do quadro, apesar dos que me aturam forçosamente na condição de leitor. Mas a vida é assim mesmo, não agradamos a todos.

João candidato
Lá em João Pessoa fiquei sabendo também que João Pinto é mesmo candidato à presidente da API. Pinto, pelo que pude apurar, vai enfrentar companheiros ligados ao esquema cassista. O pleito deve acontecer em julho, mas as articulações já começaram porque movimenta a categoria em todo o Estado. Um detalhe é que João não integra nenhuma corrente política e é justamente por isso que agrada a todos. Trabalha, exclusivamente, pensando na categoria, o que é mais importante.

O cabeludo reage
Veneziano tem acertado em não reagir a provocações de jornalistas e políticos que não amarguraram a derrota de outubro próximo passado. Tem respondido {as agressões com ações e na, próxima terça-feira, 27, estará formalizando a liberação de repasse de recursos com a Caixa para iniciar obras fundamentais, como a revitalização da Feira Central e do Parque do Povo, pavimentação de ruas, além da construção de mais três cozinhas comunitárias e um Ginásio Poliesportivo no Presidente Médici. No total, serão 32 milhões de reais para ações de infraestrutura (pavimentação de ruas), reforma de Unidade de Saúde, construção da Unidade de Pronto Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e a modernização do Restaurante Popular.

Cala-te boca

O prefeito Veneziano vai calar a oposição definitivamente quando entregar a nova Feira da Prata, obra que está em andamento e o segundo Restaurante Popular da cidade. O jovem prefeito tem muito ‘pano pra manga’. Podem acreditar!

2 comentários:

Anônimo disse...

josue vc e babão mesmo va ao posto saude do catole procure Dr luciano lobo vc vai v realidade do dia do povo em campina cara tenha oersonalidade sg vc babao a pb ta cheio pq não temos jornalista neste estado independente e pena não pd assistir rd neste estado v cs são tds fls da PUTA

Anônimo disse...

Josué, Josué...Este defunto é por demais ruim para que tu gastes tanta vela com ele. Olhai para trás e vedes quantos até mais gabaritados do que tu, ó jovem aprendiz de feiticeiro, foram usados e jogados fora pelos Irmãos Cara de Pau. Não tinha razão genial Nelson Rodrigues ao dizer que o pior cego é o marido que não quer ver. Terá cego pior do que jornalista que não quer ver?