terça-feira, 21 de julho de 2009

O mesmo Vené

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, atingiu os 39 anos de idade (dia 17 passado) com a mesma humildade dos tempos que era apenas um solitário vereador de oposição, brigando contra um grupo poderoso, politicamente falando, no caso Cunha Lima.

E digo isso não pelo fato de ser um dos seus assessores de imprensa. Não trilho a cartilha da bajulação para obter resultados ou para conquistar apertos de mão, tão comum, infelizmente, aos tidos tempos modernos.

Quem está bem perto de Veneziano todos os dias sabem do que estou falando. Veneziano é um homem simples e de gestos simples. Afeito à cordialidade, ao bom dia, o abraço, o simples aperto de mão.

O Veneziano que vemos no dia a dia é um homem que não se iludiu com o poder. É bem diferente dos homens públicos do passado, que governaram apenas para uma família e nada mais. Se a nossa imprensa não reconhece isso, a nossa História há de registrar.

A nova CDL
Eu tenho que felicitar efusivamente a nova CDL, agora presidida pelo homem de visão Tito Motta Filho, o filho do inesquecível Hilton Motta. Já não era tempo mesmo. A CDL tinha mesmo que se desgarrar do açoite do ex-governador Cássio Cunha Lima. Não se admite que uma entidade com mais de 40 anos de histórias e de lutas fique atrelado a um partido político. Foi assim na gestão do senhor Bolinha. Ex-presidentes, a exemplo de Zouraide Silveira e tantos outros, jamais permitiram tamanho absurdo.

Eneida deturpada
Lamentar que o site Paraibaonline tenha publicado nessa terça-feira, 21, informação dando conta que a ativista cultural Eneida Agra teria lamentado a ausência da Prefeitura e do Estado no patrocínio do Festival de Inverno. Eneida não fez referências nesse aspecto na entrevista concedida à Rádio Campina FM, no dia 20. Por isso, a assessoria do Festival divulgou nota desmentindo a notícia, afirmando que a Prefeitura investe cerca de R$ 200 mil no evento. Eneida ficou revoltada com a reportagem. E não é para menos...

Acredite se quiser...
A piada do ano. Um tal Instituto IP4 de João Pessoa (tinha que ser da Capital) garante que fez uma pesquisa de opinião pública em Campina e coletou números 'fantásticos' sobre a sucessão estadual. Conforme os números, se a eleição fosse hoje, Ricardo Coutinho teria em Campina (pasmem), 36,12% dos votos, enquanto Veneziano (pasmem da mesma forma), 24,61% dos votos. Prefiro acreditar que o homem já foi à Lua...

Vené com razão
Totalmente coberto de razão o prefeito Veneziano quando se queixou do tratamento que tem da mídia quando os assuntos são relacionados à sua gestão. O desabado do prefeito foi em solenidade pública, na semana passada, referindo-se ao fato da rejeição das contas de Rômulo Gouveia. "Ora, o assunto foi publicado em letras menores e até meu nome, que nada tem a ver com o caso, foi citado nas reportagens".

Quais projetos mesmo?
Durante uma marcha da PEC que busca regularizar servidores públicos, ocorrida em Campina, o locutor anuncia a palavra do deputado Rômulo Gouveia como sendo o que mais consegue recursos para Campina. Tô tentando me lembrar desses reais trazidos pelo ‘Gordo’, mas não consigo. Será que estou com problema de memória? Ajudem-me, por favor.

4 comentários:

Simone disse...

Qual é o conceito que vc tem de bajulador?
Pra mim todos os conceitos cabem a vc
E Ricardo Coutinho (pasme) vai ser o Governador
Pode publicar eu permito

gustavopguedes disse...

Bajulaçao de alta qualidade!

Adriana disse...

Minha cara Simone, lamento informar que vc está completamente equivocada em sua previsão. Ricardo não tem cacife para enfrentar nas urnas Veneziano. Aliás, o que ele não tem é simplicidade e apelo popular mesmo. Qto. ao bajular... tenho o maior prazer em bajular um político como Veneziano, figura ímpar, que ainda tem muito a ensinar à PB em termos de caráter e humildade. Avante cabeludo!!!

Anônimo disse...

Saudações, caro Josué. Sua coluna de cabo a rabo "falou e disse". É isso mesmo! Claro que o peensamento contrário pode vociferar, mas que tem dor de cotovelo no ar, ah isso tem...rs.