quinta-feira, 18 de março de 2010

Golpe de mestre

A decisão do governador José Maranhão em, antecipadamente, assumir o compromisso de apoiar o nome de Veneziano Vital do Rêgo para Governador em 2014, poderá resultar na atração de mais votos em seu benefício nas próximas eleições, notadamente em Campina Grande, a segunda maior cidade do Estado e onde o grupo Cunha Lima sempre tem buscado desgastar a imagem do Governador.

Pela última pesquisa Consult, José Maranhão não é tido como ingrato em Campina como dizem os que reverenciam angustiadamente o grupo Cunha Lima. Houve empate técnico com Coutinho e isso é a pura verdade.

Zé, nas ultimas vezes que tem vindo à cidade, tem recebido o carinho de pessoas anônimas, homens, mulheres e crianças que até querem ser fotografadas ao lado dele.

O fato do Governador estar apoiando o prefeito Veneziano com ajuda financeira em eventos e em obras também tem lhe ajudado bastante.

Há quem garanta que o fato de Campina ter a garantia da cabeça de chapa em 2010 poderá resultar mesmo no aumento de votos em favor do PMDB.

Claro que cada eleição tem a sua particularidade. É importante destacar que o povo está mais esclarecido e sabe muito bem protestar nas urnas contra aqueles que costumeiramente traem e buscam mudar opiniões apenas para tirar proveito particular.

É o caso nítido do que faz na Paraíba o ex-governador Cássio. Trai o companheiro Cícero Lucena e se alia a um partido – o PSB, que nada tem a ver com a ideologia do seu partido, o PSDB.

Os últimos acontecimentos de rompimento de antigos aliados do PSB mostram que essa aliança está prestes a se quebrar. No Caso do PMDB é o inverso. Maranhão e Veneziano mostram que estão unidos e vacinados contra os traidores. Essa diferença poderá ser o fiel da balança no próximo pleito. Negativamente para o PSDB/PSB e com bons resultados para os planos peemedebistas. Aguardemos, portanto, os próximos encontros ou desencontros.

O calvário
É penoso acompanhar o calvário do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). As negações acontecem a todo instante. Os que antes faziam juras de amor agora dizem que não o conhecem. As negações se sucedem. Pelo andar da cruz que carrega, somente restarão alguns parentes e poucos súditos na corrida pela sucessão estadual.

A quantidade que não faz falta
Acessando os portais noticiosos fiquei surpreso ao constatar que nossos vereadores aprovaram nesta quarta-feira, 17, nada menos que 60 requerimentos. Mas não vos alegrai. Apenas votos de congratulações, pedidos para limpeza de galerias, iluminação pública, coleta seletiva de lixo e outras reivindicações tão comuns ao dia a dia de qualquer cidadão.

A qualidade que falta
Importante seria a Câmara se voltar para os grandes debates de interesse da cidade. Que tal colocar em pauta os projetos de criação das Secretarias de Ciência e Tecnologia, de Agricultura, o Código Sanitário, a Guarda Municipal? Será que não merecem importância?

E a nossa Paraíba?
Não é que de novo, após a vergonha que temos passado com a prisão de Cícero Lucena pela PF, a cassação do ex Cássio Cunha Lima pelo TSE e tantas outras, agora a chamada grande imprensa evidencia negativamente o Senador Efraim Morais (DEM). No programa CQC da Band, Efraim foi a nossa vergonha. Foi interpelado, claro que ironicamente, por uma repórter do CQC, mas não se defendeu das denúncias de beneficiamento com os Atos Secretos do Senado. Ainda foi tachado de campeão de nepotismo. Funcionários fantasmas – 52. Claro que outros políticos foram bombardeados pela corajosa repórter Mônica Lozzi. Acompanhem a matéria que saiu no programa da Band no link - http://www.youtube.com/watch?v=lNNwcs_I-es

A Rádio Câmara
Para finalizar, gostaria de felicitar os jornalistas que integram a Divisão de Imprensa da Câmara Municipal campinense pela implantação da Rádio Câmara, no endereço http://www.camaracg.com.br/. Além da cobertura das sessões, o internauta pode ouvir músicas de qualidade. Um serviço que a cidade precisa e que merece o aplauso de todos.

Na próxima coluna
Padre defende que ex-governador deveria ter sido fuzilado. Aguardem!

Um comentário:

Anônimo disse...

esse padre deveria se preocupar com os seus fiéis...e com os padres que estão envolvidos com pedofilia e roubo ....porque pe padre não quer dizer q é santo...ele já tá errado de desejar a morte de alguém..e vcs da imprensa deveriam ter vergonha de divulgar tal notícia...pois a violência não muda nada...se cássio deve ser fuzilado...então tem muitos que deveriam está nessa fila...pois a fila de cassados cada dia aumenta mais...não é mesmo josuel?