quarta-feira, 24 de março de 2010

Meu grito por Campina!

Tenho sempre pedido a Deus para nunca perder a capacidade de me indignar diante das atrocidades praticadas pelo homem tido moderno e ter forças para defender essa cidade que me acolheu desde um ano de vida. Refiro-me a Campina Grande, amada e venerada por muitos, mas também ultrajada por aqueles que sempre lhe declararam juras de amor.

Foi assim que me senti quando ouvi declarações do Senhor Cássio Cunha Lima, na Rádio Correio FM, ao pedir que o povo paraibano não vote num candidato de Campina para Governador nas próximas eleições.

O ex-governador, cassado pelo TSE por crime eleitoral (naquele lamentável processo dos 35 mil cheques da FAC), entende que Campina já teve a sua vez e que é chegada a hora dos paraibanos, especialmente os campinenses, elegerem um representante de João Pessoa.

Quando ouvi a declaração no programa do colega Marcos Marinho até me belisquei para constatar se estava mesmo acordado ou era um pesadelo. Afinal de contas, inimaginável que o ex-governador, que tudo conquistou graças aos votos dos conterrâneos, esteja dando às costas à Rainha da Borborema.

Mas é a pura verdade. O Senhor Cássio, o filho de Ronaldo, cospe no prato que comeu. Mas é compreensível a sua defesa caros amigos. O homem está num mato sem cachorro, sem filiação partidária, incluído na lista dos ficha-suja e deve estar passando por momentos de turbulência mental. Alguns podem até considerar que houve equívoco nas palavras do ex, mas dizer que Campina já teve o seu tempo é um absurdo que merece o repúdio não apenas deste jornalista, mas de todos os segmentos organizados que amam Campina de verdade!

Campina já teve a sua vez?
Dizer que Campina Grande já teve a sua vez no Palácio da Redenção é um absurdo. Tivemos, na política recente, Ronaldo Cunha Lima, que tinha mais tempo para se dedicar à poesia do que para ações governamentais. Depois veio o filho, que até produziu, mas jogou o nome da família na lama ao ser cassado duas vezes pelo TRE-PB e depois pelo TSE. Uma vergonha nacional.

Padre defende fuzilamento
O padre Júlio Paiva tem sido implacável com Cássio. Por onde passa e nos programas de rádio que tem acesso, tem defendido publicamente que Cássio deveria ter sido fuzilado em praça pública pela cassação que recebeu do TSE. “Em países sérios isso realmente teria acontecido. Por bem menos políticos estrangeiros foram presos e pagaram penas altas pelos crimes, mas estamos no Brasil...”, desabafou o padre representante da Igreja Brasileira. O padre e o ex-governador são desafetos antigos. Há quem diga que o estopim daquele episódio dos tiros desferidos por Ronaldo contra Burity, no restaurante Gulliver, tenha sido justamente o citado sacerdote.

Menos Manoel...
O deputado estadual Manoel Ludgério (aquele que integra o grupo dos sem projetos), bem que poderia dormir sem essa. Sem ter o que enviar de release para a imprensa, mandou sua assessoria produzir um material dizendo que o bom mesmo seria Veneziano se afastar da Prefeitura para libertar Campina.

A resposta dos internautas
Nos sites especializados em alimentar os parlamentares sem projetos, o deputado Ludgério recebeu o repúdio daqueles que reconhecem o bom trabalho de Veneziano em Campina. Vejamos alguns comentários que foram publicados na Internet, no portal www.pbagora.com.br.

jocelio batista - joceliobatista hotmail.com - Quem é esse mesmo? Manoel Ludgério? ah sei, ele tem como curral o Distrito de São José da Mata, onde Veneziano derrotou o seu grupo por duas vezes e libertou o povo de lá do grupo Cunha Lima que ele integra. Péssimo deputado, assim como é a sua esposa, a vereadora e campeã de mastigação de chicletes Ivonete Ludgério. um zero à esquerda. Vcs conhecem algum projeto desse deputado e da mulher dele tb? é um despeitado. Veneziano é o que há de melhor da renovação política paraibana

CURRAL NADA - arthur_piada hotmail.com - felismente ele não ten mas tanta aceitação em nosso destrito, sen o governo perdeu quase 200 cargos, só em São José da Mata nas escolas, estadual e municipal, é agora vai ter desfazer da fazenda que comprou aqui mesmo no destrito, vai ter gastar muito do próporio bolso para se reeleger.

Socorro - socorroalvescosta_ hotmail.com - É uma pêna que esse senhor LUDJÉRIO nãotem noção do CRESCIMENTO da sua própria cidade. É por falta visão ou de INCONFORMISMO? algo que não vém agradando a quem não tem o menor interesse de ver campina realmente grande. Talvez pêlo afastamneto por longo tempo desde em q o grupo do PROPAGANDISMO não dava mais IBOP. Sei não viu menino::::::::ou você esta com problemas visuais ou inconformais. CAMPINA GRANDE hojé orgulho de uma gente que junto com VENEZIANO podemos fazer jus a uma NOVA CIDADE. DÊ mais uma andadinha acho que vc ainda esta num avião que não enxerga o DESENVOLVIMENTO de nossa CAMPINA RESTAURADA. Não vou falar das obras ,porque são tantas que ,e isso é algo que se vê e você talvez esteja mal da visão ou ainda morando em edificios CONCORDIALMENTE lonje de CAMPINA GRANDE + tudo leva a crê que assim como você não enxerga o crescimento de CAMPINA estamos crentes também que issa sua colocação faz parte dos sintomas do INCONFORMISMO que açola uma bancada de gente que não tém compromisso com o povo. VENEZIANO mostra essa sua insastifaçao de forma ENGRANDECEDORA a cada dia tém mais ACEITAÇÃO não só de CAMPINA mais de toda a PARAIBA por ENGRANDECER sua cidade que era ludibriada por PROPAGANDISTAS POLILTICOS que hoje não brilham mais ném nas mídias quanto mais nas idéias do POVO qule hoje estão mais informatizados.

jgangorra. - josegangorra oi.com.br - EPA, DEPUTADO, RESPEITA O PREFEITO DE NOS, voce falou no momento errado, O POVO ESTÁ OBSERVANDO VOCES POLITICOS, DEPUTADOS ESTADUAIS, QUE ESTÁ TRAVANDO O PROGRESSO DA PARAIBA, QUANDO NÃO VOTAM, AS MÁTERIAS DO GOVERNADOR, VOCE DEPUTADO E SEUS COLEGAS OPOSITORES ESTÃO PENSANDO QUE FAZENDO ISSO ESTÃO PREJUDICANDO jOSE MARANHÃO, SE ENGANAM VOCES ESTÃO PREJUDICANDO O PROGRESSO DO NOSSO ESTADO. ESTAMOS DE OLHO EM VOCES QUE VOTAM CONTRA AS MATÉRIAS DA PARAIBA.O POVO É FORTE.

ALEXANDRE DINIZ - ALEXANDREDINIZ7 HOTMAIL.COM - ESTE DEPUTADO,E MUITO MAIS MUITO DESINFORMADO,FOI EXATAMENTE VENEZIANO QUE LIBERTOU CAMPINA DAS MAOS DELES,ISSO QUE É A PURA VERDADE,DEPUTADO,PROCURE SE IMFORMAR MELHOR.

OBS – os comentários que se seguem estão sendo publicados na íntegra, sem correção gramatical ou ortográfica.

Nenhum comentário: