Tudo que se tem divulgado na Paraíba em relação ao Governo do Estado mostra o grave interesse do empresário José Carlos da Silva Júnior, da Rede Paraíba de Comunicações, de querer a todo custo que Cássio permaneça à frente dos destinos da Paraíba. Foi incrível acompanhar a pesquisa encomenda pelo grupo sobre o atual Governo.Tudo estratégia para sensibilizar a opinião pública. Primeiro lançaram a pesquisa mostrando que o Governo não está muito bem na fita. Pouco mais de 60 por cento dos entrevistados aprovam a atual administração.
No dia seguinte, a TV Paraíba e Jornal da Paraíba publicam outra espetacular reportagem. “Maioria dos paraibanos quer Cássio continue no poder”. Será mesmo que os paraibanos querem Cássio no poder? Ah como o povo é ultrajado por grupos poderosos.
Uma elite que tem se arvorado do poder por longos anos, que não gosta de povo, acostumado a grandes banquetes, madames bem trajadas, filhos estudando no exterior. Obviamente que não querem Cássio fora do Governo.
Já tinha me esquecido que tinha que direcionar o comentário em relação as “obras do Governo do Estado” apresentadas pelas TVs Paraíba, Cabo Branco, Jornal da Paraíba, rádios e os sites que estão também faturando muito com o Governo do Estado.
Pois bem. .A ação mais conhecida pela população, que é realizada em parceria com o governo federal, é o Programa do Leite, com 68% das respostas. Em segundo lugar vem outra ação que também é realizada em conjunto com o governo federal: construção de cisternas com 33%. Em terceiro lugar, com 32%, vem o programa de habitação, programa do Governo Lula. A eletrificação rural, outra ação desenvolvida em conjunto com o governo federal, configurou na quarta colocação, pois 29% dos entrevistados disseram conhecer esta ‘ação do governo estadual’. Já 27% responderam que conhecem as melhorias e construções de estrada. Vinte e quatro por cento responderam que conhecem as adutoras e 22% das respostas foram para ciranda de serviços e educação.
Sói não dá para entender o seguinte. A maioria dos programas é do Governo Federal. Quase nada se relaciona a uma iniciativa própria do Estado. Para onde estão sendo destinados os recursos próprios do Estado? O incrível é constatar que a Paraíba não conseguir sequer, após mais de quatro anos da gestão Cássio, atualizar o pagamento dos salários dos servidores. Como diria Marcos Marinho, a mídia de Cássio é infinitamente maior que as suas ações. E como caro amigo!















