quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Olímpio Oliveira: o Vereador do Ano de 2007

Não foi surpresa nenhuma o vereador Olímpio Oliveira ter sido escolhido o Vereador do Ano, através de enquete realizada por este blog. Exatamente 306 pessoas votaram na enquête, apesar da pouca divulgação que foi feita. O segundo vereador mais votado também tem forte atuação na Câmara Municipal. Trata-se de Pimentel Filho, seguido de Marcos Marinho, que também é jornalista.

Olimpio Oliveira tem uma história comprometida com o desenvolvimento desta cidade há muito tempo. Lembro-se que, quando era repórter do Jornal da Paraíba, Olímpio já se destacava como presidente da Associação dos Feirantes da Feira Central.

O Vereador do Ano foi ainda Superintendente de Polícia Civil aqui na cidade, tendo desenvolvido o cargo com muita desenvoltura, atacando, sobretudo, a comercialização de drogas.

A sua atuação é mais forte na Zona Leste da cidade, notadamente no bairro de José Pinheiro. Olimpio Oliveira conquistou 134 votos, o que representa 43 por cento dos votos; enquanto Pimentel Filho teve 76 votos (24%), e 63 pessoas votaram em Marcos Marinho (com 20 por cento dos votos). Nelson da Vidrobox foi o quarto mais votado, com 22, seguido de João Dantas, com seis; Paulo de Tarso com dois; e Peron Japiassu, Fernando Carvalho e Ivan Batista, ambos com um voto. Os demais parlamentares não foram votados.

A entrega do Diploma de Vereador do Ano de 2007 será entregue pela direção do site http://www.apalavraonline.com.br/ brevemente, com as presenças inclusive de lideranças políticas da cidade. Os Parabéns do blog ao vereador Olímpio Oliveira, bem como a Pimentel Filho e Marcos Marinho.

Confira os votos:
Qual o melhor vereador em Campina Grande em 2007?

Marcos Marinho
63 (20%)
Pimentel Filho
76 (24%)
Ivonete Ludgério
0 (0%)
Paulo Muniz
0 (0%)
Jóia Germano
0 (0%)
Paulo de Tarso
2 (0%)
João Dantas
6 (1%)
Peron Japiassu
1 (0%)
Olimpio Oliveira
134 (43%)
Fernando Carvalho
1 (0%)
Ivan Batista
1 (0%)
Nelson da Vidrobox
22 (7%)
Marinaldo Cardoso
0 (0%)
Renato Feliciano
0 (0%)
Inácio Falcão
0 (0%)
Marcos Raia
0 (0%)

Votantes: 306

3 comentários:

Unknown disse...

Parabens ao vereador Olimpio Oliveira, o título de Melhor vereador de 2007 é de verdade, pois vereadores como ele que se destacam positivamente Merecem com toda certeza o reconhecimento do povo campinense, e principalmente da população da Zona Leste... Pois o único vereador que trabalha e sabe o que é ser vereador é ele, é so observar a atuação de Jóia e de Marcos Raia... Estes dois, nossa sem comentários... Parabens OLIMPIO

Pedro Freire Filho disse...

O Olimpio Oliveira merece o título, bem como os nossos parabéns ao Pimentel e Marcos Marinho pelo 2º e 3º lugares.

Anônimo disse...

O vereador OLIMPIO realmente merece esse destaque, pois é um político diferenciado preocupado com os problemas da cidade. Olimpio faz política com visão coletiva e não se mete nessa picuinha que a Câmara está mergulhada. Parabéns Homem de Deus!