segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Foto registra clima de velório no grupo Cunha Lima

A foto publicada no Jornal da Paraíba (veja ao lado), edição de 19 de fevereiro deste ano, de autoria do meu grande amigo repórter-fotográfico Leonardo Silva, mostra muito bem o clima vivido pelo grupo do Governador bi-cassado Cássio Cunha Lima.

Num canto de parede, o Governador, de cara fechada, e bem ao lado, como se estivessem num velório, o ex-deputado que renunciou para não ser julgado pelo STF, Ronaldo Cunha Lima, muito mais preocupado em aparecer na foto; o presidente da Assembléia (triste que só galo um dia antes da morte); Romero Rodrigues, longe da cena, de olhar distante; Ivandro Cunha Lima, este mais compenetrado no assunto; o deputado Ricardo Barbosa, da mesma forma sério; além de vereadores, poucos, e o deputado Rômulo Gouveia, o que aparece de rosto mais feliz. Os demais, com cara mesmo de quem estava naquele local a lamentar a perda de um ente querido.

Para muitos que viram a foto, aquele momento se constituía no enterro político do Governador Cássio enfrenta dois processos de cassação, com um a ser julgado pelo TSE nas próximas semanas. A verdade é que o Governador Cássio estava muito irritado naquele dia. Havia dito a amigos que tinha muito penetra na Fazenda Caiçara.

Cássio chegou à reunião atrasado, falou em unidade, mas não definiu candidato forte para peitar Veneziano. Dizem que o nome sai antes da Semana Santa. Os engraçadinhos do Calçadão dizem que deixaram para o período Santo porque irão escolher o Judas para apanhar de Veneziano. Faz parte da política campinense, sempre muito bem disputada e cheia de ironia de ambas as partes.

Sem comentários
Não dá nem pra publicar os comentários de um leitor, pobre de espírito e frustrado, que me escreve com palavras ofensivas. Sei de onde se originam as mensagens, mas não me importo com elas. Quem já passou o que passei por estar com Veneziano em 2004, o que vier eu tiro de letra. E tem mais, o anonimato é a marca de um covarde. Estão desesperados porque o grupo do desastre e da mentira está em ruínas.

Vivem da verba pública
E tem mais, esse tipo de comentário, às vezes assumido por um tal de Sérgio Almeida, que não é Sérgio coisa nenhuma, entrando nos blogs de Marcos Marinho e do amigo Pedro Freire, mostra muito bem que essas pessoas não têm nenhum respeito pelas pessoas. Também não posso esperar alguma coisa de quem está acostumado a enganar o povo e viver de verbas públicas para sobreviver. Tenho que dá um desconto.

Nem de parteira precisei
Gostaria de dizer para essas pessoas que usam o anonimato, que não me intimido com essas ameaças, nem aqui e nem no rádio, afinal de contas, nasci de 09 meses e nem de parteira precisei. Nasci para ser feliz e lutar contra a enganação de políticos como vocês, que precisam ser banidos da vida pública. Amém!

7 comentários:

Anônimo disse...

Coitado...
Pobre coitado, tá começando admitir que Veneziano vai perder, fazer o que?

Anônimo disse...

Parabéns Josué. Seus comentários são muto bem abalizados. Campina lhe admira. VC é profissional que toda cidade queria ter. Vc e Marcos Marinho colocaram Cunha Lima nos eixos. Não se intimide com os que lhe denigrem. Jesus é sua fortaleza. Essas pessoas que te criticaram estão desesperadas porque o Governasor deles vai ser cassado dez vez e vaõ perder pra Vené de novo. A Paraíba não precisa deste câncer chamado Cunha Lima.

Anônimo disse...

Josué, vc há de admitir que vc enaltece demais o prefeito, embora reconheço que ele faz uma boa administração, bem melhor que os três governos de Cássio, Félix e Cozete juntos. Admiro o trabalho do prefeito, mas acho que os jornalistas deveriam ficar um pouco distantes deste processo, como manda a boa regra jornalística. de qualquer forma, vc é um bom profissional, dá espaço pra todo mundo, até mesmo para os críticos mais ferrenhos, como um tal de Sérgio Almeida. Meu nome é Ana Lúcia - Moro no Catolé

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Josué - Esse anônimo não tem o que fazer. está com iveja de você e de Veneziano que acabram com a raça deles. Cunha Lima nunca mais. Moro em Santa Rosa e te escuto no rádio. Santa Rosa não tem o que reclemar de Veneziano - ruas asfaltadas, calçadas, Unidade do Pão e Leite reformada, colégios bem arrumados, limpos, funcionários recbendo em dia. Uma beleza. Ah. tem a creche que está sendo reformada; Quadra de esportes para nossos filhos, e muito mais. Vão perder pro cabeludo de novo com Governador cassado e tudo.. ré, ré - Maria das Graças, rua Cerâmica, Santa Rosa - Feliz com Veneziano

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.