terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Troféu Óleo de Peroba

Tem muito político na Paraíba que merece mesmo o Troféu Óleo de Peroba (foto ao lado). Vou instituí-lo em meu blog, para que as pessoas possam escolher entre os candidatos que serão apresentados. São muitos. Um em particular será o primeiro agraciado. Apareceu na mídia ontem defendendo a recriação da Sudene. Foi hilário ouvir suas argumentações. Disse o rapaz, em Recife, sobre a recrriação da Sudene: "O grande desafio na recriação do órgão é que ele não se limite a uma "sigla esvaziada", mas que possa ser instrumento de reequilíbrio regional".

E disse mais: "esperar que, na prática, o órgão possa ser contemplado e fortalecido com recursos e que tenha como prioridade, efetivamente, atender as regiões mais carentes do próprio Nordeste com a interiorização de investimentos". Discurso muito bonito.

É muirta cara de pau desse rapaz ir ao Recife e defender a Sudene. Logo ele, que estando à frente do órgão, foi denunciado por desvio de recursos do Finor, contemplando velhos amigos seus (um deles inclusive já morreu).

Lembro-me bem quando o então deputado federal Avenzoar Arruda fez a denúncia contra o rapaz. Fazia o programa Verso e Reverso, na Campina FM, com Marcos Marinho, quando um certo diz, esse rapaz ligou para o nosso programa. Aí perguntei o que ele tinha a comentar sobre as denúncias de Avenzoar. O rapaz simplesmente bateu o telefone e não mais retornou. No dia seguinte, a diretora da emissora, Marilena Motta, disse a Marcos Marinho, seu primo, que a minha pergunta tinha sido burra, inoportuna e interesseira. Resultado, o mesmo rapaz conseguiu tirar nosso progrma do ar. Afinal de contas, ele é Deus. Pode tudo ou quase tudo.

O Jornal A Palavra, em anos pretéritos, divulgou com exclusividade o relatório do Finor. O rapaz escapou de uma CPI do Finor no Congresso Nacional por conta da influência que seu pai mantinha com caciques da política brasileira e até com juízes.

Pois be, e não vemham me enviar comentários dizendo que escrevo porque Veneziano me paga pra isso. É como já conheço essa história de enganar o povo. Podem enganar alguns babões de plantão, acostumados com o nada fazer. Ou se acaba com esse tipo de político o iremos continuar subdesenvolvidos a vida inteira. Mas, graças a Deus, o verdadeiro Deus, as coisas estão sendo colocadas no seu devido lugar. Como já disse em colunas anteriores, o tempo resolve tudo. E como resolve!

Cartila apropriada
O Arebispo da Paraíba, Dom Algo Pagotto, está de parabéns em intencionar elaborar uma Cartilha apresentando um perfil dos políticos que não merecem o voto dos eleitores. A Paraíba, de 2006 para cá, por sinal, tem sido exemplo, de forma negativa, de como os políticos usam de expedientes nada recomendados para comprar eleitores, usando cheques, jornal, dinheiro voador, envelopes amarelos e muito mais.

e o PT?
Ontem perguntei a um experiente político como entender o PT após as eleições interna em Campina Grande. Aí ele me recomendou: não procure entender o PT, porque o partido é assim mesmo, eles não se entendem mas sempre chegam a um ent3ndimento. Faz parte da dinâmica do partido.

Valorizando o PT
E por falar no partido, tem gente que acha que o prefeito Veneziano não reconhece o apoio que teve do PT nas eleições de 2004. Em diversas solenidades, tem dito que não tem problema algum em reconhecer as ações do Governo Cozete. Nem precisaria, até porque o PT ocupa diversos cargos no atual Governo e ainda tem como aliado um vereador na Câmara. O resto é tentativa de colocar o PT contra o prefeito. Não vão conseguir mesmo!

Mau cheiro na Câmara
Conhecido vereador campinense, que terá seu mandato único conhecido por apresentar muitas matérias, mas todas inconstitucionais e pelo mau cheiro que exala do corpo, está acostumado a entrar neste blog com outro nome. Aconselho ao vereador que vá cuidar do seu mandato medíocre e também tomar banho antes de ir para as sessões. Sugiro ao presidente Paulino Muniz que use mais "Bom Ar" no Plenário para desinfectar o ar. Está insuportável com esse vereador sem discurso e fedorento. Até a próxima.

6 comentários:

Anônimo disse...

Óleo de peroba pra você!!
"não adianta dizer que Veneziano me paga...."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como você disse, o tempo resolve tudo! Já pensou no que fazer da sua vida quando esse prefeito sair do poder? O tempo resolve...kkkk

Anônimo disse...

Tá bem apimentada esta coluna!!!!

Pedro Freire Filho disse...

Não sabia que ele fedia tanto, meu caro Josué...

Pedro Freire Filho disse...

Você já tem para quem dá o primeiro Troféu Óleo de Peroba - o deputado Arthur Cunha Lima que disse essa semana que o prefeito de Campina Grande tinha apenas varrido a cidade. É muita cara de pau!!!

Anônimo disse...

Ouvi dizer que josué não divulga comentários contrarios a posição dele, alegando que sao ataques pessoais. Essa de falar que tem vereador que fede é o que? tu anda cheirando os vereadores? eu te conheço e quem tem fama de fedorento é você, aliás o que tu falou do db, tu vai ser processado amigo, ah ia esquecendo te vi na camara tu tá se vestindo melhor, veneziano ta pagando bem? pq tu andava muito mal vestido, estou comentando no nivel da sua coluna. Ah só pra lembrar teu programa com marcos marinho ta cada vez melhor ninguem, ta perdendo o restinho de credibilidade que tinha vc e o suplente de vereado que nunca vai ganhar uma eleição. kkkkkkkk.

Anônimo disse...

Calaboca josué...
quem ira ganhar é a Jusssara braga porpino, doPTB todos os sousenses irao honrar esta mulher trabalhadora.
voce nao sabe de nada


Fernando Porpino
www.osbastidorespb.com.br