segunda-feira, 21 de abril de 2008

Governo Cássio nega a Campina até combate ao mosquito da dengue

Embora inicie nesta segunda-feira, 21, uma grande campanha publicitária para combate a dengue (tenho minhas dúvidas), o Governdor Cássio persegue o prefeito Veneziano de forma implacável, mas acaba prejudicando a população.

A Gerência de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando o trabalho do fumacê costal, feito pelos Agentes de Vigilância Ambiental e Combate às Endemias, para suprir a ausência do carro fumacê, que é de responsabilidade do governo do Estado, no combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti no município.

Neste ano, de acordo com a gerência municipal da Vigilância Ambiental, apesar das solicitações, o carro fumacê não fez nenhuma ação no município. Segundo informações, são três veículos do Estado – um deles quebrado – para atender aos 70 municípios que integram a 2ª Macrorregião sediada em Campina Grande.


Para não esperar pelas ações do carro fumacê, os Agentes de Vigilância Ambiental foram capacitados para o manuseio do fumacê costal, explicou o gerente de Vigilância Ambiental em Saúde, Gilmar Vidal de Negreiros. A capacitação foi realizada nesta semana e o trabalho de intensificação teve início pelas áreas do município onde estão acontecendo, ao mesmo tempo, alta infestação do mosquito, circulação viral e densidade populacional do mosquito.

Embora o fumacê costal seja mais eficaz ao atingir travessas e ruas estreitas, o ideal é que o carro fumacê também estivesse atuando nas ruas do município para complementar as ações. Como não dá pra ficar esperando, estamos fazendo a nossa parte no combate ao mosquito à dengue, disse Gilmar Vidal.

Ainda segundo informações repassadas para a gerência, o carro fumacê está sendo enviado apenas para os municípios cujas prefeituras estão fazendo a compra de um dos produtos utilizados como inseticida que também deveria ser de responsabilidade do governo do Estado.

De janeiro até a última quarta-feira, 16, o município notificou 58 casos de dengue, sendo que oito foram confirmados e cinco descartados. Quarenta e cinco ainda necessitam de confirmação laboratorial.


É lamentável que o nosso Governador só tenha preocupação mesmo com a mídia. Eles quer estar a todo tempo na imprensa para apagar a imagem de um Cássio que administra sob força de liminar. Mas o povo não é burro não, viu doutor...

Nenhum comentário: