sexta-feira, 25 de abril de 2008

Política e picuinhas

É incrível como a oposição tem sido mesmo uma grande aliada do prefeito Veneziano. Quem acessa alguns portais noticiosos da cidade ou acompanha determinados programas de rádio, vai chegar a conclusão de que os opositores ao “Cabeludo” estão sem norte. Estão apegados a miudezas. O foco das últimas denúncias está relaciona ao gari Martins e o Açude Novo. Pasmem vocês.

Mas é compreensível a falta de robustez nas denúncias formuladas pela oposição. Afinal de contas, o jovem prefeito tem derrubado, de forma inteligente, todas as questões que são levantadas contra ele. Só falta mesmo as denúncias das notas frias, encaminhadas pelo Ministério Público ao Tribunal de Justiça.

Foram denúncias graves – aquela da suposta compra de votos apresentada em um vídeo, que foi desmontada pelo Tribunal Regional Eleitoral, ao constatar que o material foi forjado.

Teve ainda aquela história do pagamento pela locação de uma carroça de burro, no valor de R$ 50 mil. O Tribunal de Contas do Estado constatou que tudo não passou de um mal entendido e corrigiu as distorções.

Tudo foi esclarecido: as denúncias contra o Fome Zero, objeto de entrevista coletiva do presidente da Assembléia Legislativa num circo montado na Câmara de Vereadores, mas que foi comprovado que se tratava de mais uma farsa; que a Prefeitura tinha 400 motos locadas, quando não tem 30; que haviam sido locados carros de forma irregular, de acordo com reclamação do deputado Romero Rodrigues, mas o Tribunal de Contas constatou que não houve irregularidade na contratação desse serviço.

Também denunciaram obras que estariam paradas, como o Plínio Lemos, que foi entregue festivamente em fevereiro (como evidencia a foto acima); a Feira da Prata, que está em andamento; o sistema integrado de ônibus, que acusam de ser caro demais (quando o valor denunciado refere-se a todos os cinco terminais), dentre tantas outras, que o prefeito quer entregar antes do prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Como vemos, a oposição está igualmente a cachorro perdido em comício. Na falta do que dizer, a vereadora Ivonete Ludgério fez observações na semana sobre o Governo Veneziano: que as obras de esgotamento sanitário estavam lentas em São José da Mata, quando a prometida reforma do Ginásio do Distrito nem foi iniciada pelo Governo do Estado; e que a quantidade de sementes distribuída pela Prefeitura aos agricultores era ínfima; mas ela não registra que seu chefe quase Deus, Cássio, há dois anos cancelou a distribuição dessas mesmas sementes com os lavradores.

Concordo com o prefeito Veneziano, a oposição só lhe tem ajudado. Quem tem uma oposição como essa não precisa temer muita coisa mesmo.

Apagadão
Ainda sobre a presença do Governador Cássio em Campina, por conta da ação contra a dengue, dia 21, é importante registrar como o deputado Rômulo Gouveia enfrenta problemas para mobilizar sua militância e aceitar que é realmente ao candidato a prefeito pela oposição. O nome do Gordinho não foi uma vez sequer aclamado pelas pessoas que estavam a serviço do grupo do Governador. Tá feio o quadro para o lado de Gouveia.

Mostrando serviço
Por falar em Rômulo, o site JampaNews.com divulgou na manhã desta sexta-feira, 25, matéria extraída do site Congressoemfoco.com.br, sobre o envolvimento do deputado naquele caso da compra de óculos do empresário Salomão Augusto (foto). Como num passe de mágica, a matéria foi retirada do site. Será que contataram também o Congresso em Foco para que a reportagem fosse também excluída?

O que diz o site
O Congresso em Foco mostra um completo levantamento dos 114 deputados que pretendem disputar as eleições municipais, informando que 29 respondem a algum tipo de ação no Supremo. Desses, sete são réus em processos criminais. Doze já foram prefeitos. Rômulo é citado no caso do processo que responde no STF, com possibilidade inclusive de não poder ser candidato a prefeito de Campina Grande nas próximas eleições. Estão tentando abafar o caso, mas ainda bem que existem outros meios de divulgação, como A Palavra e o Sistema Correio que não irão se omitir em divulgar o andamento do processo.

Nenhum comentário: