domingo, 25 de maio de 2008

Minha leitura sobre as pesquisas eleitorais em Campina Grande

1 – Refletem o desejo de determinado grupo de eleitores em diversos bairros da cidade em determinado momento.

2 – Mostram que o prefeito Veneziano, embora tenha caído 3 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realiza uma administração que agrada todas as camadas da sociedade e já que tem aprovação de cerca de 80% da população.

3 – mostram que o prefeito Veneziano conseguiu mesmo superar um grupo fortíssimo na cidade e que, em três anos e 3 meses de administração, graças ao conjunto de obras por toda a cidade, conseguiu elevar a diferença de votos que obteve em 2004 para mais, saltando de pouco mais de 700 para quase 40 mil votos.
4 – que o fato do Governador Cássio ter sido cassado duas vezes, a Operação Confraria que resultou na prisão do Senador Cícero Lucena, a denúncia contra o deputado Rômulo Gouveia no STF naquela história da compra de óculos do empresário Salomão Augusto abalou a vida do candidato do PSDB.
5 – que o fato da oposição ter utilizado mecanismos falsos para incriminar Veneziano fizeram o atual prefeito crescer ainda mais – a sociedade não suporta mais políticos envolvidos em armações para prejudicar outros que buscam trabalhar com honestidade e transparência.
6 – que o presidente da CDL entrou numa esparrela das grandes e colocou a entidade no ridículo, já que o seu nome não ultrapassa nem mesmo a jornalista Lídia Moura, que não vive dando entrevistas à imprensa e só esteve na cidade para declarar apoio ao prefeito Veneziano. igualmente aos seus votos, é um zero à esquerda.
7 – que o ex-prefeito Enivaldo Ribeiro é uma figura apagada da vida política não pelo fato de ser um homem de idade avançada, mas principalmente porque passou a vida inteira sendo oposição ao grupo Cunha Lima e agora integra esse grupo de uma forma vergonhosa.
8 – que Rômulo Gouveia cresceu porque houve uma transferência apenas dos votos de Romero Rodrigues e do presidente da Assembléia Legislativa para seu nome – algo natural.
9 – Que o resto é dor de cotovelo e nada mais, exemplo da colocação do insoso presidente da CDL, Bolinha, quando disse que Veneziano teve declínio psicológico. Dá dó ouvir as opiniões desse rapaz. Destruiu a história de luta de uma entidade tão conhecida como a CDL.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que Veneziano trabalhou isso não podemos negar... foi um bom prefeito ... e que ele "aproveitou muito" esse cargo tambem não podemos negar.... e Que tu é um babão dele isso tambem não podemos negar.
Cássio = Vené = Zé = vitalzim = FHC = Lula = Colo.
TUDIM farinha do mesmo saco!