segunda-feira, 5 de maio de 2008

Oposição em estado de loucura...

O grupo de oposição ao prefeito Veneziano está beirando a ares de loucura. É um desespero que tem saltado aos olhos até mesmo de quem vota em Cunha Lima desde o tempo do líder Ronaldo Cunha Lima.

Convenhamos que há um “festival” de denúncias vazias, forjadas em gabinetes e com a conivência da parte da imprensa local, acostumada a receber bons mimos do grupo que domina a política desde o começo dos anos 80.

Até mesmo pessoas que antes não criticavam o prefeito partiram para a artilharia pesada, como é o caso do ativista cultural Noaldo Ribeiro, a quem tinha como um homem lúcido e intelectual, mas que tem se perdido por comentários esdrúxulos. Até meu amigo Leonam Quirino, ex-funcionário da Câmara Municipal também tem seguido essa linha, dizendo-se envergonhado por morar em Campina. Relembra Rui Barbosa e diz coisas absurdas, como "O ponto em que agora se encontra (o que deveria ser) o nosso gestor municipal foi fruto de acolhida de maus assessores, de maus ensinadores, de maus amigos, de maus gurus". Totalmente fora de propósito esse comentário.

E diz que Veneziano entrou no Palácio do Bispo pela janela. Veneziano foi eleito pelo clamor do povo que não mais suportava um mesmo grupo no poder e que não correspondia e nem corresponde às expectativas do povo mais necessitado

Mas entendo a revolta de Leonam Quirino e de Noaldo Ribeiro, porque eles representam o sentimento da elite, de grupos que ganham muito com o poder, uma casta poderosa que fatura milhões ao lado de empresários de todo tipo, principalmente os de comunicação, de veículos automotores, grandes hotéis e principalmente construtoras.

E por trás disso tudo estão também pseudos líderes empresariais, acostumados com as tetas governamentais. Para que os amigos reflitam, Veneziano tem mais de 80 por cento de aprovação popular. E essa aprovação tem sido sentida nas comunidades mais carentes, como o nosso Zepa, um outro bairro, ruas asfaltadas que nem eu conhecia, farmácia básica, Plínio Lemos, novas Unidades de Saúde, Mini-Restaurante Popular e auto-estima elevada.

São pessoas que moram em bairros paupérrimos como Cidades e Catingueira, que estão recebendo investimentos da ordem de R$ 11 milhões, com benefícios os mais diversos – construção de casas, esgotamento sanitário, drenagem, etc. O Pedregal, da mesma forma, com pavimentação, posto de saúde, Escola Padrão, reconstrução de casas. Os demais bairros têm sido igualmente com obras importantes, como o Jeremias, Palmeira, Malvinas, Quarenta, Santa Rosa, Vila Sandra, São José da Mata e Galante, etc.

Por tantas obras, dá pra entender o ódio do grupo do Governador do jovem prefeito Veneziano. O que se lamenta é usar a estratégia da mentira, bem ao estilo hitleriano, como forma de tentar desgastar a imagem do prefeito. Faltam argumentos de sobra. O candidato das oposições, Rômulo, sem ter o que dizer, afirmou que vai mostrar na campanha que Veneziano só tem maquetes. Que coisa hein?

No mais, tenho visto que o povo está cada vez mais esclarecido de tudo que a mídia divulga. Tenho ouvido depoimento de pessoas simples, sem formação intelectual, mas que entendem que tudo isso não passa de uma armação para derrubar o bom prefeito Veneziano, escolhido pela Federação Brasileira dos Administradores como o Melhor Administrador de 2007 do Estado. O povo não é besta caros amigos e sabe muito bem distinguir a verdade da mentira.

Comissão processante?
É risível o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba vir a Campina pedir que a Câmara instale uma Comissão Processante contra o prefeito Veneziano. Ele já esteve naquela “Casa”, naquele “circo” que denunciou o Programa Fome Zero. Como as denúncias eram falsas, partiram para outra, essa das “notas frias”. Que coisa feia hein deputado? Tá mesmo sem discurso e mais perdido que cachorro em comício.

Campina e Caruaru
A julgar pela grade da programação musical, Campina Grande certamente irá atrair mais turistas que Caruaru. Campina tem grandes nomes, como Elba e Zé Ramalho, Flávio José, Pinto do Acordeon, Genival Lacerda, Dominguinhos, Santana, Geraldinho Lins, Assisão, Antônio Barros e Cecéu, Nando Cordel, Fagner. Zé Calixto, Petrúcio Amorim, Jorge de Altinho, Joquinha Gonzaga, Os Três do Nordeste, Ton Oliveira, Sirano e Sirino, Alcimar Monteiro e muito mais. Em Campina, a festa começa dia 30 de maio e vai até 29 de junho.

Caruaru...
Pelo que vi no site da Prefeitura, a festa vai de 31 deste a 28 de junho, com as seguintes atrações divulgadas: Flávio José, Nando Cordel, Assisão, Jorge de Altinho, Zé Ramalho, Santana, Dominguinhos, Elba, além das bandas do chamado forró eletrônico e nada mais. Mas as suas cidades empolgam. Fazem um belo São João. São irmãs na preservação da nossa mais legitima cultura popular.

Cássio na mídia
O nosso Governador Cássio gosta mesmo da mídia. Até parece que ele faz isso de propósito, mesmo que seja manchete de forma negativa, como o caso deste vídeo trocando beijos com uma loira. Tem sido manchete por causa das duas cassações. Aliás, a sua vida tem sido repleta de escândalos. Como superintendente da Sudene só não respondeu a CPI porque seu pai, homem influente na época, soube articular muito bem o arquivamento das denúncias feitas contra o filho. Depois vieram: Lavanderia Nordeste, também abafado e esquecido pela mídia; venda da Celb, que suscitou suspeitas da oposição; e mais recentemente, a venda dos créditos do Ipep e Cehap.

Enquanto isso...

Apenas o portal A Palavra Online, da parte de Campina, e o Portal Correio, mais voltado para João Pessoa, divulgaram os dois vídeos das cenas explícitas de carinho entre o Governador e a loira. De Campina, o Paraiba Online, o Iparaíba, fizeram de conta que não sabiam de nada. Na Capital, o Wscom nada divulgou, nem mesmo o Clickpb e nem o JampaNews. Será que se o vídeo fosse contra Veneziano esses sites também permaneceriam silentes? Será?

Olhos para o TSE
Enquanto todos só falam nesse vídeo de Cássio e a bela loira, os advogados do próprio Governador e do Senador José Maranhão estão com as atenções voltadas para Brasília. Nesta terça-feira, 06, tomam posse os Ministros Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa na Presidência e Vice-Presidência do TSE, respectivamente. O caso FAC pode mudar de mãos ou permanecer com o Ministro Carlos Ayres. Pode ser assumido por Joaquim Barbosa, aquele mesmo que estava no STF e tava doido para julgar Ronaldo Cunha Lima pelo crime contra Burity. Tudo pode acontecer daqui pra frente, inclusive nada...

Obrigado pela leitura!

Nenhum comentário: