terça-feira, 29 de janeiro de 2008

“as obras do Governo do Estado”.

Tudo que se tem divulgado na Paraíba em relação ao Governo do Estado mostra o grave interesse do empresário José Carlos da Silva Júnior, da Rede Paraíba de Comunicações, de querer a todo custo que Cássio permaneça à frente dos destinos da Paraíba. Foi incrível acompanhar a pesquisa encomenda pelo grupo sobre o atual Governo.

Tudo estratégia para sensibilizar a opinião pública. Primeiro lançaram a pesquisa mostrando que o Governo não está muito bem na fita. Pouco mais de 60 por cento dos entrevistados aprovam a atual administração.

No dia seguinte, a TV Paraíba e Jornal da Paraíba publicam outra espetacular reportagem. “Maioria dos paraibanos quer Cássio continue no poder”. Será mesmo que os paraibanos querem Cássio no poder? Ah como o povo é ultrajado por grupos poderosos.

Uma elite que tem se arvorado do poder por longos anos, que não gosta de povo, acostumado a grandes banquetes, madames bem trajadas, filhos estudando no exterior. Obviamente que não querem Cássio fora do Governo.

Já tinha me esquecido que tinha que direcionar o comentário em relação as “obras do Governo do Estado” apresentadas pelas TVs Paraíba, Cabo Branco, Jornal da Paraíba, rádios e os sites que estão também faturando muito com o Governo do Estado.

Pois bem. .A ação mais conhecida pela população, que é realizada em parceria com o governo federal, é o Programa do Leite, com 68% das respostas. Em segundo lugar vem outra ação que também é realizada em conjunto com o governo federal: construção de cisternas com 33%. Em terceiro lugar, com 32%, vem o programa de habitação, programa do Governo Lula. A eletrificação rural, outra ação desenvolvida em conjunto com o governo federal, configurou na quarta colocação, pois 29% dos entrevistados disseram conhecer esta ‘ação do governo estadual’. Já 27% responderam que conhecem as melhorias e construções de estrada. Vinte e quatro por cento responderam que conhecem as adutoras e 22% das respostas foram para ciranda de serviços e educação.

Sói não dá para entender o seguinte. A maioria dos programas é do Governo Federal. Quase nada se relaciona a uma iniciativa própria do Estado. Para onde estão sendo destinados os recursos próprios do Estado? O incrível é constatar que a Paraíba não conseguir sequer, após mais de quatro anos da gestão Cássio, atualizar o pagamento dos salários dos servidores. Como diria Marcos Marinho, a mídia de Cássio é infinitamente maior que as suas ações. E como caro amigo!

5 comentários:

Anônimo disse...

O Sr. José Carlos da TV Paraíba tem interesse em que Cássio permaneça no Governo do Estado?
E quem interesse em que Maranhão assuma o Governo do Estado?
Lógico, Roberto Cavalcanti, do Sistema Correio.
Há uma diferença entre esses dois interessados, José Carlos ñ tem ou ñ responde a processo por falcatruas, já o Sr. Roberto Cavalcanti tem interesse pq.Maranhão assumindo o Governo do Estado, o mesmo assumiria o Senado, fugindo assim dos processos ao mesmo imputados.
Roberto Cavalcanti faz sistematica oposicão a Cássio em detrimento de Maranhão, de Veneziano, de Vitalzinho, etc.
Além do mais essa pesquisa é idonea, se fosse a favor de Veneziano õ sr. ñ costestaria, Josué Cardoso, vc. tenta diariamente tentar manchar a imagem do Governador e ñ consegue, seus argumentos são pífios e se perdem no vazio...

Pedro Freire Filho disse...

Esse jornal é a vergonha da imprensa paraibana.

Anônimo disse...

REALMENTE JOSUÉ CARDOSO, SEU ESFORÇO É HERCULEO, VC. TENTA A TODO CUSTO(E NÃO GANHA A MAIS POR ISSO)DEFENDER VENEZIANO E NÃO CONSEGUE.
SABE PQ? PORQUE VENEZIANO TEM COMETIDO DESLIZES, TEM MENTIDO ABSURDAMENTE, DIZ QUE PAGOU O FUNCIONALISMO, QUANDO NÃO É VERDADE.
JOSUÉ CARDOSO SEU TRABALHO É INÓCUO, QUANDO COMEÇAR A CAMPANHA PROPRIAMENTE DITA, VC. NÃO VAI TER FÔLEGO, NEM "GÁS", PARA DEFENDER UMA PESSOA QUE ENGANA ATÉ SEUS CORRELIGIONÁRIOS, NEY SUASSUNA QUE O DIGA, OS DESMANDOS SÃO GRANDES E VC. SABE DISSO, MAS A TROCO DE UM SALARIOZINHO, VC. SE VENDE E FICA FALANDO MAL DE OUTROS JORNALISTAS...
SE ACANHE RAPAZ...TOME TINO, TOME JUIZO...
NÃO CUSTA NADA...

Paraibano disse...

Meu amigo jornalista, se liga. O que vc tem contra o grupo de José Carlos da Silva em? Será que tú já perdeu uma boquinha por lá? Esse Zé Roela que aí está, tá acabando a Paraíba. Feliz da nação paraibana, ter Cássio de volta ao governo. Esse biônico tem que dar o lava se não todo nós vamos afundar, inclusive vc...

Unknown disse...

Não vale nem a pena argumentar contra seus textos encobertos de parcialidade. Apenas me entristece em saber que você possui um diploma de jornalista (será que tem formação em comunicação social mesmo?). Reflita o que você está fazendo neste blog e envergonhe-se de cometer tantos deslizes em nome de uma antipatia gratuita por determinado grupo político!