sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A Grande Família

É um absurdo como a troca de favores acontece descaradamente na Paraíba e sem nenhum pudor. No meio da semana, o Governador Cássio nomeia Joás de Brito Pereira Filho novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. Como seu primeiro ato, o Dr. Joás nomeia justamente a irmã do Senhor Governador, a Senhora Glauce Cunha Lima, para ocupar o cargo comissionado de Assessor de Gabinete, Símbolo PJ-CTJ-109, do quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal. A notícia se espalhou nos meios jurídicos brasileiros. Mais uma vergonha para a Paraíba e sempre tendo um Cunha Lima no bojo do escândalo.

Passa a impressão que o Sr. Governador está querendo garantir a feira da família. Afinal de contas, seu mandato está por um fio e irão ficar desempregados milhares de senhores e senhoras da Secretaria do Ócio. Daí mais justo que pelo menos empregar a irmã, o irmão, o cunhado, etc. Tem emprego pra todo mundo. Ainda há tempo.

O portal eletrônico Consultor Jurídico, um dos mais acessados do País, repercutiu a nomeação de Dona Gláucia, da seguinte forma:

Gentilezas cruzadas
Desembargador contrata irmã do governador que o nomeoupor Priscyla Costa

O novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Britto Pereira Filho, foi empossado no cargo na quarta-feira (28/11). Nesta quinta-feira, o Diário da Justiça do estado publica o primeiro ato de sua lavra: a nomeação para sua asessoria de Glauce Rodrigues de Cunha Lima, irmã do governador Cássio Cunha Lima, que o escolheu e nomeou para ocupar uma vaga no tribunal.

De acordo com notícia publicada no site de notícias paraíba.com.br, a atitude do novo desembargador está sendo interpretada por alguns como uma retribuição à nomeação feita pelo governador. Cunha Lima escolheu Joás de Brito Filho em lista tríplice de representantes da advocacia, pelo Quinto Constitucional, completada com os nomes de Caius Marcellus e Odon Bezerra

Glauce Rodrigues de Cunha Lima, a irmã do governador, ainda não tomou posse no cargo, mas já freqüenta o gabinete. A reportagem da revista Consultor Jurídico tentou falar com o desembargador, mas não obteve retorno. Funcionários do gabinete confirmaram a nomeação de Glauce para o cargo de assessora.
Joás de Britto já foi Procurador-Geral do Estado e trabalhou por cinco anos junto com Cássio Cunha Lima.

Mulheres Guerreiras
Neste domingo acontecem as eleições para a renovação dos Diretórios do Partido dos Trabalhadores em todo o Brasil. É o único partido que dá uma lição de democracia ao realizar eleições diretas para a escolha dos seus dirigentes. E vejo no PT de Campina Grande duas mulheres que se assemelham ao modelo petista de ser. Refiro-me a Maria do Socorro Ramalho e Terezinha Cavalcante – mulheres com M maiúsculo. Estou convicto que o novo PT que se desenha na cidade tem a participação direta das duas, com a compreensão que o partido pode ser grande, mesmo não sendo o centro das atenções. O PT, aqui em Campina, acredito que ainda terá seu momento de glória, mesmo com sua estrela maior, Cozete Barbosa, longe da mídia.

Pela cassação
Pelo rumo que o processo toma, a cassação do Governador Cássio no caso da utilização do jornal A União já é tida como certa. Dos seis juízes do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, todos eles entenderam que houve conduta vedada e deliberaram pela aplicação da multa. Um agravante que deve pesar muito na decisão do Presidente da Corte, que vai votar pelo desempate de 3 a 3.

Jornalismo com paixão
É muito bom ter o Sistema Correio como referência de bom jornalismo. Enquanto os funcionários da Secretaria do Ócio criticam o Sistema, os programas crescem em audiência. Em todas as cidades da Paraíba, onde a Correio é retransmitida, a audiência chega aos 80 por cento. A concorrência bem que tenta, mas não consegue. Também pudera, os concorrentes se assemelham aos programas apresentados pelo Departamento de Comunicação do Senhor Governador. Não passam credibilidade.

9 comentários:

Unknown disse...

Meu caro amigo, e você ainda acha isso uma surpresa? É porque você não sabe ainda que o Nepotismo anda rolando solto neste
governo. A diferença é que houve uma troca de pessoas e secretarias, para abafar. Ex. A família do Secretário de Segurança está toda empregada na PGEPB, Primo, Cunhada, Sobrinha, é uma festa de arromba, de arrombar os cofres públicos! O que você esperava da nomeação de Joás de Brito? Você não sabe que ele é primo do Seretário da Segurança, que por sua vez tem um primo Juiz lá em Brasília? Meu amigo, você tá por fora do que esta quadrilha é capaz.

Unknown disse...

João, Josué, nomes Bíblicos que pecam por pregar a blasfêmia.
Um é DESPEITADO(João)
Outro INCONFORMADO(Josué).
Josué Cardoso fala bem do prefeito na sua coluna, mas a boca miúda fala mal, pq. ganha menos q. outras pessoas na Secretária de Comunicação da prefeitura.
Compreende-se, tanto que o mesmo se esforça em fazer propaganda do prefeito, trabalhar mais que os outros e não ser reconhecido.
É lamentável isso que ocorre com Josué.
Prefeito melhora a situação do Josué, ele tá a mingua, tô mentindo Josué?
Nem BANHO tem tomado, diz ele que a água foi cortada, diz ele...
É lastimável a situação desse assessor que destila veneno "SUJO", redundantemente

Unknown disse...

Talvez os internautas não saibam, mas o Sr. Roberto Cavalcanti, Proprietário do Sistema Correio está respondendo na Justiça Federal por Falsificação, Fraude e Formação de Quadrilha, daí seu interesse (a qualquer custo e desesperadamente) fomentar a cassação do Governador.
Estou cometendo LEVIANDADE, Josué Cardoso, estou a criar mentiras Josué Cardoso?
A Verdade é essa...
Existe uma ARMAÇÃO muito orquestrada pelo SISTEMA CORREIO para que o SR. Roberto Cavalcanti chegue ao Senado.
Se eu estiver mentindo, diga e prove que não existe esse processo
contra o Sr. Roberto Cavalcanti.

Pedro Freire Filho disse...

A Paraíba não podia esperar por menos. Todo mundo sabia que o Dr. Joás seria o desembargador. Em troca, uma vaguinha para a irmã do governador. Que vergonha...

Anônimo disse...

parabéns pelo site - bem jornalístico e verdadeiro - Amadeus de Araújo

Pedro Freire Filho disse...

Uma pena que utilizem desse espaço para ataques gratuitos às pessoas. Comentar o post é uma concessão do dono do blog. Atacá-lo é despeito e falat de assunto para rebater as matérias. Parabéns Josué pela coragem.

Vladimir Chaves disse...

Meu caro Josué,

Como leitor e admirador da sua coluna espero a sua compreensão para discordar de parte do tópico “Mulheres guerreiras”. De fato companheiras como Teresinha Cavalcante, Socorro, minha esposa e muitas outras Mulheres petistas engrandecem o nosso partido. Gostaria apenas de discordar da afirmativa de que Cozete seja a nossa estrela maior.
Quando da passagem de Cozete pelo PT tivemos dois momentos distintos, um da Cozete guerreira e comprometida com o PT que ajudou a construir e outro da Cozete poderosa, arrogante e sem compromisso com o PT e que por ironia do destino ajudou a diminuir a sua importância, que nós hoje com muito sacrifício tentamos resgatar.
Cozete não é mais a estrela maior do PT, pois ela já não é mais do PT.
E pode ter certeza o PT continuará sempre grande e com sua estrela brilhante, afinal no PT existem dezenas de mulheres guerreiras, que muito contribuem com o brilho da nossa estrela

Anônimo disse...

Eis o texto de Josué Cardoso:
"Jornalismo com paixão
É muito bom ter o Sistema Correio como referência de bom jornalismo"

Vcs. acreditam nisso?
Josué força a barra...

Anônimo disse...

eu quero é novidade ,em escandalos dos cunha lima.E da indicação do desembargador fica muito dificil acreditar na justiça, eu não sou louco.