quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Quem será o Vereador do Ano?

O Blog iniciou ontem uma enquete (que pode ser conferida e votada abaixo, à esquerda) que tem por objetivo escolher o vereador que teve a melhor atuação em 2007. Na minha opinião, vai ser uma tarefa difícil, pois temos bons parlamentares, como Fernando Carvalho, Olímpio Oliveira, Marcos Marinho, Pimentel Filho, Paulinho da Caranguejo, dentre outros.

É visiível que os melhores que estão na bancada de situação do prefeito Veneziano. Não porque integram essa bancada, mas por possuírem uma melhor qualificação. E não falo em qualificação tipo escravos do poder, mas investidos de uma capacidade de apresentarem seus ideais e nos projetos apresentados, sem desmerecer de forma alguma o trabalho dos demais. Temos na oposição um Marinaldo Cardoso (que não é meu parente), mas é um jovem que tem muitas ligações com os movimentos populares.

Creio que o nome do vereador escolhido deverá sair mesmo dos quadros da situação, integrada pelos parlamentares Marcos Marinho, grande jornalista, Pimentel Filho, Fernando Carvalho, Peron Japiassu, Olimpio Oliveira e Ivan Batista, embora admito que possa haver surpresa.
O atual prefeito Veneziano Vital do Rêgo foi escolhido o Melhor Vereador por três vezes consecutivas e integrava uma bancada de oposição ao então prefeito Cássio Cunha Lima de causar inveja a qualquer parlamento.

A escolha de Vereador do Ano, lembro-me bem, credenciou Veneziano a ser ungido prefeito de Campina Grande. Afinal de contas, o filho do grande jurista Vital do Rêgo e de Dona Nildinha possui caractrísticas importantes para quem quer ingressar na vida pública: bom orador, respeitador, boas idéias, Deus em suas palavras e ações e, principalmente, muita humildade.

Portanto, vamos à votação e boa sorte aos vereadores!





5 comentários:

Anônimo disse...

Adivinha quem vai ganhar...

Pedro Freire Filho disse...

Boa idéia essa sua enquete. Agora, resta aos internaltas saberem escolher o que realmente representou a Casa do Povo. Na contramão, votaria em João Dantas como o pior.

Anônimo disse...

pedrofreirefilho, vc está redondamente, ou cabeludamente, ou maranhistamente errado, joão dantas foi o que mais projetos apresentou, inclusive o que cria o conselho de etica e decoro parlamentar da casa, o estatuto dos portadores de necessidades especiais, o que trata do uso de capacetes veiculado no jpb, esse com absoluta certeza é o vereador do ano.

Anônimo disse...

adorei essa ENQUETE DOS VEREADORES AGORA O POVO DECIDE QUEM REALMENTE TRABALHA POR CAMPINA

Anônimo disse...

vçs viram quem campina reconheceu como o melhor do ano?
Olimpio Oliveira. O povo de campina está de parabens!!!